Irrigação proporciona aumento de produtividade em propriedades que fazem integração da lavoura-pecuária

Com os pivôs centrais a expectativa é que rentabilidade fique em torno de 60 a 80 sacas de soja por hectare. Além disso a irrigação proporciona uma boa qualidade das pastagens durante o período de estiagem.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yO–cDYn_zQ]

Na região de Pedras Altas/RS, a propriedade da família Sousa Fernandes utiliza os pivôs central da Valley para irrigação das lavouras de soja e melhorar as condições das pastagens, e assim, alcançando uma boa produtividade.

De acordo com o produtor rural, Sérgio Sousa Fernandes, após os pivôs de irrigação e a integração da lavoura com a pecuária vai conquistar bons índices de produtividade. “Com a irrigação eu posso fazer uma cultura de verão  e ter menos animais em seis meses antes”, destaca.

Um dos diferenciais do pivô é a quantidade de água usada na irrigação, com lâminas de 15 mm, sendo que uma volta completa em 40 horas de funcionamento. Segundo o  diretor da infosafras revenda valley, Henrique Levin, a irrigação pode ser uma boa oportunidade para os produtores que querem ter mais rentabilidade.  “A cultura da soja está ganhando áreas na região sul e a gente vê os que pivôs são bons aliados para ter boa produtividade”, finaliza.
Por: Frederico Olivi e Andressa Simão

Quer receber nossas matérias, reportagens e conteúdos em primeira mão?

Faça parte de nossos grupos – Central Ruralbook

Sugestões de pauta envie para:

Whatsapp: (94) 99220-9471 – Email: redacao@ruralbook.com

Vídeos Curtos