IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária em Belém – PA

“Pela primeira vez a Região Norte sedia uma Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, uma região com desafios impostos por sua extensão territorial e onde o desafio de produzir alimentos para uma população em franco crescimento colide com a necessidade de se preservar uma das florestas de maior biodiversidade do planeta. Portanto, toda a cadeia de produção agropecuária tem que assumir o compromisso de conciliar desenvolvimento econômico e sustentabilidade.

Contamos com a participação de todos – os que participam da cadeia de produção e distribuição de alimentos, os que fiscalização sua produção e comercialização e, principalmente, a sociedade organizada para, juntos, discutirmos rumos e ações sustentáveis para o fortalecimento do agronegócio nacional” diz Mário Moreira, Diretor Geral da ADEPARÁ.

CNDAAs inscrições ainda estão abertas, mas já chega a 22 o número de estados representados pelo público da IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária. O evento acontece de 01 a 04 de outubro, em Belém, no Pará e traz o tema “Defesa Agropecuária e Sustentabilidade”. Até o momento apenas o estados de Tocantins, Amazonas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Sergipe não confirmaram suas participações.

São profissionais de fiscalização e inspeção agropecuária, empresários, agroindústrias, indústrias e distribuidores de insumos agropecuários, pesquisadores, docentes, estudantes de nível superior e pós-graduação que irão à Belém para participar das 150 horas de programação do evento.

A programação traz palestras, mesas redondas, mini cursos e mostra de trabalhos que darão voz às questões relacionadas à defesa sanitária vegetal e animal, políticas públicas, pesquisa, inovação e tecnologia, agrotóxicos, avicultura, nutrição animal, exportações, logística e segurança alimentar.

Para quem ainda não se inscreveu, há tempo. O prazo encerra-se em 20 setembro e as inscrições podem ser feitas pelo site do evento conferencia.defesaagropecuaria.com .Os valores variam de R$ 180 a R$ 715 e existem condições especiais para instituições parceiras do evento e para grupos acima de 10 pessoas.

A IV CNDA promete ser o maior evento técnico da defesa agropecuária brasileira em 2013. A realização é uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) e Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA). O evento tem ainda o apoio de diversas instituições representativas do setor privado.

“Na situação onde 1/3 de todo alimento produzido é perdido pela cadeia produtiva (ONU), e quase 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo (FAO), mais de 2 milhões de pessoas morrem por ano por ingestão de alimentos contaminados (FDA), e 60.000 km são desertificados todo ano (ONU), precisamos rever como assegurar quantidade de alimentos suficiente para todos, qualidade suficiente para não morrermos com o que comemos e por fim práticas adequadas para não matar nossa possibilidade de se alimentar no futuro”.

A declaração é de Thomas Eckschmidt, da Paripassu, uma das maiores empresas de rastreamento de alimentos do Brasil. Ele apresentará a palestra “O desafio de alimentar o Planeta segundo a lógica da sustentabilidade” no próximo dia 02, durante a IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (IV CNDA).

Um dos principais gargalos para a consolidação da defesa agropecuária enquanto disciplina e campo de estudo é a falta de livros textos ou obras de referência. Se você tem material próprio que agregue informação ao assunto, a IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária é sua oportunidade de lançá-lo. No evento estarão reunidos profissionais de 23 estados brasileiros, de diversos setores do agronegócio.

Ficou interessado? Entre em contato com a organização do evento, através do email polyana.karine@defesaagropecuaria.com, informando os dados do seu livro: título, ano de publicação, área e, se possível, foto da capa para divulgação.

Fonte: CNDA

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rb259dq

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar