Lançado primeiro trator “inteligente” movido à hidrogênio

Ele dispensa necessidade de motorista

“É de grande importância que uma nova geração de equipamentos agrícolas inteligentes e verdes ajude a promover o desenvolvimento da agricultura inteligente”, acrescentou. Ele ainda disse que a principal novidade desse mecanismo é a ausência da necessidade de um tratorista, o que é importante em locais com pouca oferta de trabalhadores.

“O veículo está equipado com um motor elétrico síncrono principal montado no centro e motores elétricos independentes que acionam os mecanismos de rotação e elevação da ferramenta. A célula de combustível de hidrogênio funciona quando o veículo não está sobrecarregado, enquanto sob carga pesada a bateria de lítio adiciona uma fonte de energia adicional”, explicou o portal internacional Bioeconomia.info.

Segundo seus desenvolvedores, ele atinge uma velocidade máxima de 30 quilômetros por hora e a bateria de hidrogênio completa sua carga em aproximadamente 4 horas. De acordo com Zhao Chunjiang, da Academia Chinesa de Engenharia e diretor da CHIAIC, no portal China.org, “a tecnologia 5G permite monitorar o status operacional do veículo em tempo real, bem como o ambiente de trabalho ao redor e melhorará efetivamente a confiabilidade da operação”.

Fonte: Agrolink

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-67X

Você pode gostar...