Maggi nega relação com Odebrecht e lamenta estar na “lista do Fachin”

Ministro da Agricultura disse não saber do que é acusado pelo Supremo Tribunal Federal

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Lamento que tenha sido incluído na lista”, diz Blairo Maggi
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, negou ter qualquer relação com executivos da construtora Odebrecht. O nome dele aparece na lista divulgada na terça-feira (11/4) pelo relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Edson Fachin.

Em uma série de postagens em sua conta no Twitter, Maggi disse ter a consciência tranquila de que não fez nada de errado e negou ter recebido recursos da empreiteira para campanhas eleitorais. O ministro é senador licenciado pelo PR de Mato Grosso.

“Causa-me constrangimento ter minha honra e dignidade maculadas, numa situação na qual não sei sequer do que sou acusado. Lamento que eu tenha sido incluído na lista de pessoas citadas em delações da Odebrecht, sem que eu tivesse acesso ao conteúdo para me defender”, disse ele.

A relação divulgada por Luiz Edson Fachin inclui, além de Blairo Maggi, outros sete ministros do governo Michel Temer. Os presidente das duas casas do Congresso, Rodrigo Maia (Câmara) e Eunício Oliveira (Senado) também são citados. Outros 23 deputados e 39 senadores aparecem na lista de investigados.

A ex-ministra da Agricultura, Katia Abreu (PMDB-TO), também é citada pelo ministro Luiz Edson Facchin. Mas, até o momento, ela não se pronunciou sobre o assunto.

Quer receber nossas matérias, reportagens e conteúdos em primeira mão?

Faça parte de nossos grupos – Central Ruralbook

Sugestões de pauta envie para:

Whatsapp: (94) 99220-9471 – Email: redacao@ruralbook.com

Vídeos Curtos