Mais dois polos da Rede e-Tec Senar foram inaugurados no Pará

O Pará foi o Estado que registrou mais interessados no processo seletivo nacional, com 7 candidatos para uma vaga

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faepa), Carlos Xavier, e o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PA), Walter Cardoso, participaram no sábado, 06/03, da inauguração do Polo presencial da Rede e-Tec, em Ulianópolis, seguida da aula inaugural do Curso Técnico em Agronegócio. Estava presente também neste momento histórico da educação rural no Pará, o vice-governador de Roraima, Paulo César Quartiero. Já em 1º de março, foi inaugurado o Polo de Paragominas.

redetec

Pará bateu recorde de inscrições

O Pará foi de longe o Estado com maior número de inscritos, mais de 2 mil candidatos disputando o total de 300 vagas oferecidas em quatro polos, Capanema, Paragominas, Santa Izabel e Ulianópolis.

Formação técnica de qualidade

Certificado pelo Ministério da Educação, o Curso Técnico em Agronegócio vem desde o início de 2015 ampliando o acesso da população rural ao ensino médio profissionalizante. E com uma qualidade que reflete mais de duas décadas de experiência do Senar formação profissional rural. Gratuito e semipresencial, com 1.230 horas-aula, o curso permite que o aluno assista a maior parte das aulas (80%) pela internet no portal http://etec.senar.org.br. As aulas presenciais, nos polos de apoio, são, em geral, de duas a três vezes por mês, assim como as visitas técnicas para aquisição de prática. O aluno precisa reservar espaço na agenda para provas e aulas presenciais nos polos de apoio, além de visitas técnicas a propriedades rurais e agroindústrias, onde vai exercitar a prática.

Fonte: FAEPA / CNA / SENAR

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbSd4zr

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar