MARANHÃO: Conab fortalece parceria para a agricultura familiar – Conab

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Com o objetivo de viabilizar o fortalecimento da agricultura familiar e do extrativismo no estado do Maranhão, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) assina na sexta-feira (28), acordo de cooperação técnica com o governo do estado e com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural.

A parceria será formalizada durante a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia (Agritec), que começa hoje (27) no município de Viana/MA. O acordo prevê ações diretas de capacitação de produtores ligados a associações e ou cooperativas, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com prioridade para a inclusão dos povos e comunidades tradicionais e em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O termo de compromisso entre as partes  inclui a disponibilização de recursos humanos, materiais e tecnológicas em atividades conjuntas.

A Conab estará presente nos três dias de Agritec, em estande institucional, com equipe divulgando os programas e ações da Companhia, como o Programa de Aquisição de Alimentos, a Política de Garantia de Preços Mínimos para a Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) e o Vendas em Balcão.

Nesta edição, a organização da feira prioriza a região denominada de território Campos e Lagos, na Baixada Maranhense, que compreende 12 municípios: Arari, Cajari, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Pedro do Rosário, Penalva, São Bento, São João Batista, São Vicente Ferrer, Viana e Vitória do Mearim. Nessa região vivem mais de 320 mil pessoas e cerca de 25 mil trabalham no cultivo de alimentos em pequenas propriedades.

Fonte: Conab

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-2SZ

Você pode gostar...