Ministro da Agricultura anuncia recursos para manejo da mosca-das-frutas – Embrapa

Foto: Giovani Antonio Capra

Foto: Giovani Antonio Capra

 

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, iniciou na terça-feira (9) uma visita aos maiores centros de produção de maçã do Brasil. Ele estiveram na Estação Experimental de Fruticultura de Clima Temperado da Embrapa Uva e Vinho, localizada em Vacaria (RS). 

 
Acompanhado do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e do chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Pillon, o ministro conheceu novas alternativas para o combate à mosca-das-frutas, o Centro Moscasul. Maggi também foi apresentado à expansão da tecnologia de cultivo protegido, com estruturas antigranizo. Durante a visita, o ministro anunciou a liberação de R$ 506 mil para colocar em operação a estrutura do Centro Moscasul.
Ação visa atender às cadeias da fruticultura e viabilizar soluções de pesquisa para o controle da mosca-das-frutas (Anastrepha fraterculus), com foco no manejo integrado de pragas (MIP).
 
Resultado de uma parceria da Embrapa com o Ministério e a Associação Brasileira de Produtores de Maçã (ABPM), o Moscasul é uma estrutura laboratorial que visa atender às cadeias da fruticultura e viabilizar soluções de pesquisa para o controle da mosca-das-frutas (Anastrepha fraterculus), com foco no manejo integrado de pragas (MIP).
Secretaria de Comunicação – Embrapa
Fonte: Embrapa
Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-2uD

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validar Operação * O limite de tempo está esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.

×