Eventos Rurais – #mktparaoagro

A divulgação de um evento consiste na elaboração de diferentes etapas, que vai do planejamento e pesquisa inicial à divulgação do projeto já realizado. Contudo, para alcançar o sucesso e audiência, é preciso promover o evento na região correta, apropriando-se de ferramentas e estratégias que aumentem as chances de atingir o público ideal

Para isso, o método “marketing para o agro” foi desenvolvido para divulgar eventos e contribuir para realização e sucesso de seu evento rural.

CATEGORIAS

Promover a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, lojas agropecuárias e pesquisadores.

O Dia de Campo é extremamente efetivo no sentido de difundir novidades em termos de tecnologia, criar condições e oportunidades de planejamento de safras e alternativas mais sustentáveis, aumentar a rentabilidade e a produtividade e, por fim, fortalecer a agricultura e a pecuária.

Festa, normalmente, promovida pelo sindicato rural, com exposição de animais e produtos agrícolas, geralmente em estandes ou galpões preparados para este fim.

As exposições acontecem uma vez por ano, e tem duração de 3 a 10 dias, contando com participação de grandes públicos, shows, concurso leiteiro, escolha da rainha e rodeios, com montaria em touro e cavalo.

Presenciais – Os participantes devem comparecer aos eventos para a realização dos lances. Sua grande vantagem é o possível contato direto com os animais ofertados e a interação direta com o leiloeiro. É a forma mais tradicional de leilão. Qualidade, conforto e ótimos negócios. 

Virtual ou Ao Vivo – É realizado totalmente pela internet ou TV, com transmissão ao vivo do leilão presencial. Para participar, primeiro você deve se cadastrar na página da leiloeira responsável pelo leilão. Acompanhar lote a lote e lançar pelo telefone, SMS ou aplicativo disponibilizado pela empresa.Ou seja, você não precisa estar presente para dar o lance. Basta ter acesso a internet e participar simultaneamente de onde quer que esteja. 

Leilão Online ou Eletrônico – É simples. Primeiro você realiza o seu cadastro na tela inicial do site e tem acesso a uma série de leilões que estejam acontecendo. Diferente do Virtual ou Presencial, o Leilão Online ou Eletrônico não termina com o lance maior, mas sim, com o final de seu tempo de execução. Ou seja, há um prazo previamente estipulado que entra em contagem regressiva assim que o Leilão se inicia. E nesse período em que o leilão está aberto você pode dar quantos lances quiser, arrematando o lote caso seja o maior lance ao término do tempo estabelecido. 

Encontros e reuniões entre produtores rurais afim de definir planos e metas para desenvolvimento do setor rural.

Reuniões, eventos e jornadas com intenção de informar sobre um tema onde autoridades com amplo conhecimento sobre o objeto e temas apresentados, podendo ser de carácter técnico, científico ou artístico.

Avalia detalhadamente o produto ou serviço a ser lançado sob a ótica dos públicos de interesse (consumidores, parceiros etc.). Identifica pontos fortes e pontos a serem aprimorados, avalia conceitos, versões, formatos e outros aspectos que irão influenciar na aceitação de seu produto ou serviço, aumentando suas chances de sucesso.

ETAPAS

01

Estratégias e Planejamento

Usar criatividade para engajar o público com ações de marketing digital exclusivas, imagens e conteúdos relacionados ao projeto.

02

Identidade Visual e Página exclusiva para o evento

Criar design próprio uma página na ruralbook com informações e conteúdos completos para acesso fácil e dinâmico dos interessados.

03

Formulário de inscrição e confirmação

Captação de contatos para melhor analise de público presente no evento.

04

Integrar às Redes Sociais

Atrair, engajar e converter público-alvo pelas redes sociais com melhor posicionamento.

05

Divulgar entre contatos e seguidores ruralbook

Email marketing, facebook, instagram, whatsapp, twitter, SMS e contatos diretos.

06

Segmentar público-alvo correto

Analisar qual melhor público para o seu evento de acordo com localização, assunto, idade e mercado com maior demanda.

07

Informativos e conteúdos

Produzir conteúdos sobre o evento com postagem para atrair, engajar e converter público ideal.

08

Cupons, ações promocionais e Inscrições

Promoções que possam despertar interesse do público-alvo, entregas de cupons e Inscrições online de participantes. 

09

Monitoramento e análise de acessos

Estudar atentamente todo acesso nas páginas, mapeando engajamento e conversão do público.

10

Cobertura do evento

Fotografias, videos, imagens aéreas e entrevistas com envolvidos no dia do evento.

11

Produção e edição de conteúdos

Organização de todo material coletado, edição e produção de conteúdos que possam demonstrar como foi o evento.

12

Publicação e divulgação pós-evento

Publicação no portal de agronotícias ruralbook e compartilhamento nas redes sociais e seguidores.

COBERTURA

Os eventos rurais são utilizados por muitas empresas como estratégias de marketing de relacionamento, vendas, promoção de novos produtos e serviços, aproximação com público alvo, entre outros objetivos institucionais.

A filmagem de eventos é um investimento fundamental para empresas que mantêm um cronograma de ações institucionais e promocionais durante o ano. Além de garantirem um melhor resultado para os eventos em termos de divulgação e notoriedade, os vídeos profissionais também perpetuam o sucesso do evento, mantendo um arquivo da ocasião, com cenas dos melhores momentos, depoimentos e outras informações.

A cobertura de eventos em vídeo também ajuda as empresas a mensurarem o alcance do evento e a satisfação do público-alvo em relação à ocasião, pois apresentam imagens reais, em diferentes ângulos e ambientes, sem deixar de lado um fato sequer.

Quer aplicar nosso método em seu próximo evento?