Morre Dirceu Gassen, um dos maiores pesquisadores da agricultura brasileira

“A produtividade é o conhecimento acumulado por hectare”

Faleceu nesta madrugada, em Passo Fundo (RS), o Dr. Dirceu Gassen, Professor e doutor em fisiologia de plantas.  Dirceu notabilizou-se por ser um dos maiores entusiastas da agricultura brasileira.

Segundo informações do produtor Celito Breda (de LEM), mesmo afetado pela doença (câncer), o professor Dirceu Gassen mostrava-se absolutamente empenhado em criar novos grupos de discussão entre produtores. No dia 3 de agosto esteve no Congresso da Soja, em Goiânia, fazendo planos para desenvolver a coordenação de trabalhos voltados para a agricultura do Cerrado.

Seu foco sempre foi ensinar aos agricultores a pensarem as plantas como um todo. Dirceu demonstrava uma verdadeira volúpia em repassar aos alunos de agronomia e aos produtores rurais que a ciência, aliada às boas técnicas agricolas, pode (e deve) propiciar ao produtor safras cada vez mais robustas e sustentáveis.

Dirceu era um amigo das abelhas, das minhocas, do solo e da produção de alimentos. Um grande e admirável brasileiro. Deixou esse ensinamento:

“Cada indivíduo dedica tempo, energia, conhecimento….para cultivar a paz, desenvolver o bem… de acordo com o caráter e valores que têm…”

Vitimado por câncer, seu corpo está sendo velado no Memorial da Paz, em Passo Fundo.

Gassen deu sua última entrevista ao Notícias Agrícolas em 07 de março deste ano:

Repost: Notícias Agrícolas

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-53T

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...