Novo Progresso recebe a X Festa do Peão Boiadeiro e XIII Exponp

Começa hoje (10/07) no município de Novo Progresso a XIII Exponp 2013 e a X Festa do Peão Boiadeiro e continua até dia 14/07. A programação do evento inclui julgamentos e leilão de gado nelore, palestras sobre o tema, repasse de novas tecnologias de produção, venda de animais de porte, concursos de montaria, sorteio de carro e show de bandas locais. O evento, que estimula o segmento turístico de Negócios, conta com o apoio promocional da Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

dia dia progresso

dia dia progresso

A feira de exposição será aberta oficialmente no dia 10 com a apresentação das melhorias feitas nos Pavilhões de Exposição e na Pista de Julgamento de animais, que agora possuem uma estrutura ainda maior e mais moderna. A noite encerra com show na arena com a dupla Carlos e Jader. Já o dia 11 será um marco histórico para a região, com a realização do 1ª Julgamento da Raça Nelore de Novo Progresso. A programação inclui exposição de animais e participação de criadores neloristas da Transamazônica, Novo Progresso e do estado do Mato Grosso.

O dia 12 começa com o 2º Leilão Comitiva de Novo Progresso e Convidados, trazendo mostras de asininos, muares, eqüinos e animais de trabalho, além da continuação do 1º Julgamento da Raça Nelore. A atração cultural fica por conta da dupla Jad’s e Jadson. O dia seguinte tem como destaque o Simpósio de Palestras de Cunho Agropecuário, com a participação de conferencistas na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) e debates sobre as novas tecnologias aplicadas à produção e criação. O último dia da programação da Exponp terá transmissão ao vivo pelo Agrocanal do 1º Elo do Nelore de Novo Progresso e Convidados, com a venda de matrizes, prenhêses, touro de produção e bezerros da região. Também será sorteado entre o público presente um veículo zero quilômetro.

A X Festa do Peão Boiadeiro terá, ainda, a participação de profissionais de montaria em touros, cavalos (na modalidade cutiano, espora batida) e montaria mirim em carneiros. O rodeio deste ano soma pontos na etapa da Copa dos Campeões do Estado do Mato Grosso, que será realizado em Belém de 12 a 15 de setembro

Fonte: Agência Pará

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbrsqLD

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar