Operação “Castanheira” da Polícia Civil combate crimes ambientais em Pacajá – Agência Pará

Foto: Ascom / Polícia Civi

Foto: Ascom / Polícia Civi

A Polícia Civil deflagrou, na manhã da quinta-feira, 22, a operação “Castanheira”, para combater a extração ilegal de madeira e outros crimes ambientais, na região de Pacajá, no sudeste do Pará. Três pessoas foram presas em flagrante com armas, motosserras e um trator-rampa usado para derrubar árvores na mata. Ainda, durante a operação, uma serraria clandestina foi fechada.

O delegado Arthur Nobre, responsável pela operação, explica que a ação policial foi realizada na estrada vicinal conhecida como “Três Barracos”, localizada no km 238, da rodovia BR-230 (Transamazônica), em Pacajá. Estiveram em atuação no local policiais civis das Delegacias de Pacajá e Novo Repartimento. Durante a incursão, os policiais apreenderam na área três espingardas de calibre 32 em posse dos acusados.

Eles foram encontrados em uma serraria clandestina dentro da mata, caracterizando extração e beneficiamento no local de madeira retirada da natureza. A equipe policial foi formada pelos investigadores Rogério Pegado, Alessandro Cardoso, Claudio Dias, Sergio Caldeira e Sidney Almeida, sob coordenação do delegado. Arthur Nobre ressalta que existem outras áreas exploradas ilegalmente e, para combater essa prática criminosa, outras operações serão realizadas na região.

Por Walrimar Santos

Fonte: Agência Pará

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-2KN

Você pode gostar...