PA: Cavalgada no Marajó é novo produto turístico do Pará no mercado internacional

Trabalhar com nichos de mercado, recebendo o visitante com atendimento de qualidade na oferta de produtos turísticos diferenciados. Estes são alguns dos objetivos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) para 2016. Um destes novos produtos é a cavalgada no Marajó, que chega ao mercado internacional por meio da Cavalgadas Brasil, uma empresa especializada no turismo equestre, com expertise e parcerias estrangeiras.

cavalgada marajoDe acordo com a diretora de Produtos Turísticos da Setur, Conceição Silva, a cavalgada se enquadra no segmento do turismo de aventura, um dos que merecem atenção especial no Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará. “O local escolhido para esta experiência é encantador. O Marajó com seus campos e alagados e ainda a presença de garças, guarás, peixes, sua vegetação, dentre outros, proporciona um belo espetáculo”, afirmou a diretora, que salientou também a exuberância dos campos bragantinos, nas proximidades de Tracuateua, inseridos também no contexto da Rota Turística Belém-Bragança. “Lá é possível fazer a cavalgada num trecho de leito natural da antiga estrada”, explica.

“Somos uma agência de viagens especializada em turismo equestre. Selecionamos e organizamos as melhores viagens a cavalo em alguns dos melhores destinos do Brasil e mais de 40 países. Cada cavalgada oferecida já foi feita por algum de nós mais de uma vez e nossas viagens se transformam em uma experiência única para nossos clientes. Já iniciamos a divulgação do destino Marajo como Amazon Delta Ride”, conta o empresário e diretor da agência Cavalgadas Brasil, Paulo Junqueira Arantes.

Ainda segundo Paulo Arantes, o roteiro da cavalgada no Marajó já está sendo comercializado no site de três operadoras turísticas internacionais: In The Saddle, HippoTours e Agence Du Voyage À Cheval, com pacotes para abril, maio, junho, julho e agosto.

O turismo de aventura é um segmento de mercado do setor turístico que compreende o movimento de turistas para a prática de atividades de aventura de caráter recreativo, podendo ocorrer em qualquer espaço, seja ele natural, construído, rural, urbano, estabelecido como área protegida ou não. Entre as suas principais e mais conhecidas atividades estão o rafting, rapel, mountain bike, mergulho autônomo, mergulho de apneia, trekking, arborismo, exploração de cavernas, dentre outras.

Israel Pegado
Secretaria de Estado de Turismo do Pará
Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbsIm9O

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar