PA: Aprovada lei sobre esportes equestres e afins como patrimônio imaterial, desportivo e cultural

No último fim de semana (13/12/15), o Deputado Sidney Rosa postou em sua rede social a aprovação da lei de sua autoria que reconhece o esporte equestre e afins como patrimônio imaterial, desportivo e cultural.  Veja:

12346337_441780326025055_2846915966410186039_n

LEI 402/2015- RECONHECE COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL, DESPORTIVO E CULTURAL AS ATIVIDADES EQUESTRES NO PARÁ.

Na última quarta feira, 10, aprovamos na Alepa a Lei de nossa autoria que reconhece no estado a importância das práticas esportivas e de lazer como cavalgada, vaquejada, rodeios, competições de tambor, baliza, laço e afins.

Sabemos que estas atividades envolvem diversas pessoas e segmentos tanto na área rural, como urbana, seja nos Haras, clubes, chácaras, etc, são famílias inteiras e vários profissionais que lidam diariamente com os animais, cuidando da integridade física, alimentação, saúde etc, são muitos os cuidados pois quem participa principalmente de competições tem um amor enorme por seus animais.

Como forma de acompanhar e valorizar essa prática, estivemos ontem, 12 e hoje no Km 26 da Alça Viária no município do Acará, no Haras São Francisco do amigo Luciano Pereira para prestigiar a sexta prova de tambor e baliza promovido pela ATBPA, presidida pelo pecuarista Manoel Chibata de Parauapebas que em menos de 4 anos já congrega aproximadamente 200 associados. A própria associação em parceria com amigos e simpatizantes já organiza competições e estimula o crescimento desta modalidade esportiva de cunho social, educativo e familiar, abrangendo crianças que iniciam aos 4 anos, jovens, adultos homens e mulheres.

Ontem pudemos de forma emocionante presenciar uma jovem de São Luis(MA) chegar ao recorde brasileiro em 16,728 segundos, trazendo essa conquista para o Pará, por isso queremos aqui parabenizarmos a todos que se unem mostrando o melhor dos animais com a destreza e o talento de quem compete.

Ficamos à disposição para apoiar iniciativas como essa que elevam os valores familiares e potencializam as cadeias econômicas que muito crescem em nosso estado.

Abraco do deputado Sidney Rosa.

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbt4Od0

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar