Paragominas lança o Circuito Feicorte no Pará

O governador do estado do Pará, Simão Jatene, lançou, em Paragominas, no Auditório Inocêncio Oliveira do Parque de Exposições Amílcar Tocantins, o Circuito Feicorte. O evento vem percorrendo algumas das capitais pecuárias do Brasil levando informação, discussão e tecnologia para os produtores rurais. O Pará terá pela primeira vez uma etapa do Circuito e a cidade de Paragominas foi escolhida para sediar o evento, que será nos dias 7 e 8 de novembro. “O que mais se precisa, seja em qualquer atividade, é conhecimento e acesso a novas tecnologias. Por isso a presença do Circuito Feicorte em Paragominas será uma grande oportunidade de adquirir informação”, comentou Mauro Lúcio Costa, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas.

pgm feicorteAtualmente o rebanho paraense é de aproximadamente 20 milhões de cabeças, sendo o quarto maior rebanho do Brasil e respondendo por mais ou menos 10% do rebanho nacional. Deste total, cerca de 4 milhões de cabeças são abatidas anualmente. O Pará tem um clima favorável à atividade pecuária e é um dos poucos estados do Brasil que tem condições de aumentar a produção de carne bovina respeitando questões ambientais. “A pecuária do Pará passou por momentos difíceis em relação às questões ambientais, mas demos grandes passos desde 2008 e hoje temos uma das pecuárias mais avançadas do Brasil em relação ao meio ambiente. Temos uma responsabilidade ambiental e procuramos fazer uma pecuária sustentável. Participar da Feicorte e poder mostrar este nosso trabalho é muito importante para nós”, completou Costa.

O Circuito Feicorte em Paragominas terá como tema “Eficiência na produção e na comercialização da carne” em que será discutido por grandes especialistas brasileiros, além de abrigar uma feira de negócios com a participação de mais de 30 empresas referências nos principais segmentos da pecuária. “O objetivo do Circuito Feicorte é levar informação, discussão e tecnologia para mais perto do pecuarista, tanto por meio das palestras e debates como pelas empresas que apresentam suas novidades que contribuem para tornar a atividade mais eficiente e rentável”, afirma a gerente do Agrocentro, que organiza o evento, Carla Tuccilio.

Em 2013, o Circuito Feicorte NFT 2013 passou por Cuiabá (MT) em março, com 1.500 participantes, Palmas (TO) em maio com 1.170 pessoas, Campo Grande (MS), com 1.300 pessoas. Além de Paragominas em novembro, haverá uma etapa em Ji-Paraná (RO) nos dias 3 e 4 de outubro. Na primeira edição do Circuito Feicorte NFT em 2012 foram promovidas quatro etapas regionais (MT, BA, GO e MS), com a participação de 4 mil pessoas, representando mais de 17 milhões de cabeças de gado.

O Circuito Feicorte NFT é uma iniciativa do Agrocentro (que promove a Feicorte em São Paulo há 19 anos) e a Nutrition for Tomorrow Alliance (aliança de marketing cooperativado formada por empresas da cadeia de proteína animal). A etapa de Paragominas conta com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas e Secretaria de Estado de Agricultura.

Fonte: Blog do Evandro Corrêa

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbqSO8n

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar