Paralisação de Fiscais Agropecuários afeta trânsito de cargas no Vale do São Francisco

O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, e o presidente do Sindicato Rural de Petrolina, Jailson Lira,reuniram-se com o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, na última terça-feira (03), para pedir medidas que viabilizem o retorno dos serviços de emissão das Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Permissão do Trânsito Vegetal (PTVs).

A expedição desses documentos foi interrompida devido à greve decretada por Fiscais Estaduais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), na segunda-feira (02).

De acordo com o presidente do Sindicato, a fruticultura é a principal atividade econômica do Vale do São Francisco, com uma grande movimentação de cargas para abastecimentos dos mercados interno e externo, e consequentemente a mais afetada neste momento em que os serviços estão inoperantes.

“Sem a expedição dos documentos de transporte, os carregamentos serão interrompidos, acarretando prejuízos incalculáveis aos produtores e à economia do Estado”, alertou Lira.

O secretário de Agricultura tratará o assunto, junto à diretoria da Adagro,  na tentativa de garantir a continuidade dos serviços essenciais para liberação do transito de cargas.

Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE)

Fonte: CNA Brasil

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-4Uu

Você pode gostar...