Pecuária de corte agita São Paulo nesta semana – Globo Rural

Duas grandes exposições promovem julgamento de gado, leilões, palestras e degustação de carne nobre em restaurantes da cidade

A pecuária de corte vai agitar São Paulo nesta semana. Nesta terça-feira (14/6), começa a BeefExpo, no Centro de Eventos Pro-Magno, que fica no bairro da Casa Verde. São três leilões, 500 animais das raças nelore, angus e guzerá sendo julgados e muito mais. A BeefExpo termina dia 16.

Nelore com alto marmoreio será vendido nesta terça-feira (Foto: Rubens Ferreira)

Nelore com alto marmoreio será vendido nesta terça-feira (Foto: Rubens Ferreira)

E no dia 16 e 17 será realizada a InterCorte (Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne), no Centro de Pavilhões do Ibirapuera. Um dos destaques na programação é o chamado Caminho do Boi, que será montado no interior da Centro de Exposições do Ibirapuera. No Caminho do Boi, o visitante poderá conhecer todo o processo de produção da carne.

Nelore com marmoreio

Na BeefExpo, um leilão está sendo bastante aguardado. É  o Nelore Best Beef Marmoreio, agendado para amanhã, dia 14, a partir das 21 horas. Atenção: a oferta reúne 60 reprodutores e matrizes avaliados no programa Embrapa/Geneplus, e todos possuem um bom grau de marmoreio, o que se traduz em sabor e maciez da carne. Quem comanda o pregão é a Programa Leilões, do Paulo Horto.

Nova vida

A Agropecuária Nova Vida, que introduziu o gado senepol no Brasil, monta seu estande na BeefExpo e no 2º Congresso Latino-Americano da Pecuária de Corte, nos três de realização do evento (14 a 16), e promove uma oferta especial de doses de sêmen de reprodutores de ponta e exclusivos. “Os visitantes terão acesso à genética de touros inéditos, como Maximus, filho de SCR 6001, e General Custer, campeões em uma prova de performance inédita realizada nos Estados Unidos”, informam os irmãos  João Arantes Neto e Ricardo Arantes, diretores da Senepol Nova Vida.

Boi 7-7-7

A Phibro Saúde Animal promove durante toda a BeefExpo, o workshop Carcaça do Boi 7-7-7.  Serão dois cursos por dia, com duração de duas horas, ministrados por Flávio Dutra de Resende, diretor da Agência Paulista de Tecnologias Agropecuárias – APTA/Colina. “O curso quer desmistificar as teorias que sustentam haver dificuldades financeiras e operacionais para abater um boi que tenha um padrão superior, acima do que o segmento entrega hoje ao frigorífico,” diz a Phibro.

Mosca-dos-chifres

A Champion Saúde Animal, empresa brasileira com mais de meio século de história, marca presença na Intercorte. Dias 16 e 17 a Champion apresenta no seu estande o Difly Corte, único produto para o controle da mosca-dos-chifres que possui registro no Mapa para uso no cocho, segundo a empresa. “O Difly é mais eficiente porque atua diretamente no local onde as moscas se reproduzem impedindo que suas larvas se tornem insetos adultos”,  garante a Champion.

Por Sebastião Nascimento

Fonte: Globo Rural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/TzWsf

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar