Pesquisa mostra que carne do peito bovino é boa para a saúde – BeefPoint

O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2GI

A carne moída produzida a partir do peito bovino – brisket – contém altos níveis de ácido oleico, o que aumenta os níveis de colesterol HDL ou colesterol “bom” em humanos, disse o pesquisador do Texas A&M AgriLife Research, Stephen Smith.

Fonte: Internet

Fonte: Internet

“O peito tem mais ácido oleico do que o flanco ou plate, que são cortes tipicamente usados para produzir carne moída”, disse ele. “A gordura no peito também tem um baixo ponto de fusão, motivo pelo qual o peito é tão suculento. É por isso que gostamos tanto dele aqui no Texas e é, de longe, a opção mais popular para o churrasco do Texas”.

“O principal objetivo do meu programa de pesquisa é avaliar os métodos para aumentar o marmoreio e tornar a carne bovina mais saudável. Meu universo se desenvolve ao redor do ácido oleico. Esse é o ácido graxo mais abundante da carne bovina. Também é mais abundante no óleo de canola e oliva. Quando os bovinos são alimentados com dietas altamente concentradas por um período longo, a carne se torna rica em ácido oleico e outras gordura monoinsaturadas”.

Em estudos conduzidos no Texas A&M, Smith disse que os resultados mostraram que o bom colesterol sempre aumenta em pessoas que consomem carne moída rica em ácido oleico. “A carne moída não matará você. Quando você tira a gordura da carne, isso reduz o LDL, mas também reduz o HDL. Nossos estudos mostraram que a gordura é um componente muito importante da carne”.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2GI

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validar Operação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.