Plano Agrícola e Pecuário 2016/2017 é tema de debate na abertura da Agrishow 2016, em Ribeirão Preto (SP) – Canal do Produtor


Brasília (25/04/2016) – Uma das maiores e mais importantes feiras do setor agropecuário da América Latina, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2016), foi aberta em solenidade na manhã desta segunda-feira, (25/04), em sua 23ª edição, com a presença de vários representantes de entidades públicas e privadas, entre elas o Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins. O evento ocorre até a próxima sexta-feira (29/04), em Ribeirão Preto (SP). A expectativa dos organizadores é de atrair um público de 160 mil pessoas, inclusive visitantes de mais de 70 países.

Durante a coletiva de imprensa na abertura do evento, o Presidente da CNA comentou sobre a decisão da Confederação em ouvir as bases para construir uma proposta para o próximo Plano Agrícola e Pecuário. Segundo ele, é muito importante receber sugestões de forma regionalizada, respeitando os diferentes sistemas de produção existentes no Brasil. Nas audiências, foram ouvidas sugestões de 14 entidades representativas do setor agropecuário das cinco regiões do país.

Para o Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza, o Plano 2016/17 está “tecnicamente” bem encaminhado. Faltando apenas a chancela do governo.

Também o vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Francisco Matturro, disse estar tranquilo em relação aos recursos do atual Plano Safra. Para ele não há problema com financiamentos, considerando que todos os recursos estão com taxas de juros na faixa de 7,5% que é bastante competitivo, comparadas com as do restante do mercado.

Otimismo – Os organizadores e promotores da Agrishow 2016 demonstraram otimismo em relação às perspectivas de negócios, em função da manutenção das condições gerais de financiamento e também da consolidação do agronegócio como principal sustentáculo da econômica do País. Para o Presidente da Agrishow e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Fábio Meirelles, o ganho de produtividade que a agropecuária conquistou ao longo dos anos permitiu a geração de empregos e alimentar a população brasileira e ainda conquistar o mercado internacional.


Fábio Meirelles, Presidente da Agrishow e da FAESP / Foto: Pierre Duarte/Ed. Globo

A abertura do evento também contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro da Defesa, Aldo Rebelo, da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

Feira – Ocupando uma área de 440 mil m², a Agrishow 2016 contará com a Rodada Internacional de Negócios, organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Abimaq, e as Demonstrações de Campo, que têm início no segundo dia de evento (26/04, terça-feira).

Assessoria de Comunicação da CNA
telefone: (61) 2109 1419
www.canaldoprodutor.com.br
https://twitter.com/canaldoprodutor
https://www.facebook.com/canaldoprodutor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/hjRTM

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar