Preço do milho tem valorização de mais de 3,5% nos últimos dias

Influenciados por incertezas climáticas, demanda firme para exportação e consequente aumento nos preços nas regiões dos portos, os preços no mercado interno seguem em alta no mercado brasileiro. Foi oq ue divulgou nesta terça-feira (18/11) o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“As condições climáticas ainda são desfavoráveis em boa parte das regiões produtoras de milho no Brasil, mas especialmente no Sudeste e Centro-Oeste. A estiagem atrasou o cultivo de verão e, por consequência, pode atrapalhar o plantio do cereal de segunda safra 2014/2015”, dizem os pesquisadores.

O indicador que serve de referência para o mercado futuro brasileiro, com base em Campinas (SP) subiu 3,67% entre 10 e 17 de novembro, indo para R$ 27,92 a saca de 60 kg nessa segunda-feira. No indicador de mercado físico, também base Campionas, o preço médio à vista foi de R$ 27,47 a saca, reação de 3,58% no período.

“A demanda para exportação também segue firme, e o câmbio só faz reforçá-la. A valorização do dólar em relação ao Real contribui tanto para reduzir o custo do importador quanto para elevar o montante recebido em Reais pelo exportador. Os dados de line-up continuam sinalizando bom ritmo das exportações para as próximas semanas”, informa o Cepea.

Fonte: Globo Rural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-Mq

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validar Operação * O limite de tempo está esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.