Produção de banana em Cumaru do Norte é incentivada com a entrega de duas mil mudas – Agência Pará

O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), em Cumaru do Norte, no sul do estado, incentiva a produção de banana ao realizar a entrega de aproximadamente 2.000 mudas no município. O trabalho é desenvolvido em parceria com o Escritório Regional de Conceição do Araguaia e com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). As mudas serão destinadas para 25 produtores rurais. O projeto também prevê a instalação de duas Unidades de Observação de Bananas, com o intuito de analisar a produção da variedade no município, e servir como banco genético da espécie. FOTO: ASCOM / EMATER DATA: 05.12.2016 CUMARU DO NORTE - PARÁ

FOTO: ASCOM / EMATER
DATA: 05.12.2016
CUMARU DO NORTE – PARÁ

O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), em Cumaru do Norte, no sul do estado, incentiva a produção de banana ao realizar a entrega de aproximadamente 2.000 mudas no município. O trabalho é desenvolvido em parceria com o Escritório Regional de Conceição do Araguaia e com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

As mudas serão destinadas para 25 produtores rurais. O projeto também prevê a instalação de duas Unidades de Observação de Bananas, com o intuito de analisar a produção da variedade no município, e servir como banco genético da espécie.

Segundo o chefe do escritório local de Cumaru, Leandro Gomes dos Santos, este projeto servirá para garantir a segurança alimentar e a geração de renda no município. As mudas entregues são das variedades prata (Pacovan Ken) e maçã (Brs-Conquista), fomentadas pela Sedap.

Por Edna Moura

Fonte: Agência Pará

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-30B

Você pode gostar...