Produção de grãos em Paragominas é beneficiada através de financiamento (FNO)

A produção de milho e soja no município de Paragominas- PA foi incentivada através de uma contratação com recursos do FNO- Fundo Constitucional do Norte, no valor de aproximadamente R$1 milhão concedida pela agência do Banco da Amazônia na cidade. O custeio agrícola irá beneficiar o Agronegócio no setor produtivo, que é um dos setores mais explorados na região.

Imagem: Portal Paragominas

Imagem: Portal Paragominas

Dentre as ações sustentáveis previstas pelo empreendimento, estão o manejo de solo, rotação de cultura e tríplice lavagem das embalagens dos defensivos agrícolas, condutas que possibilitam a preservação do meio ambiente e da saúde humana, e que geram também, perspectivas positivas para o atendimento à demanda pela produção de grãos local.

Segundo o gerente geral da agência do Banco da Amazônia em Paragominas, Vitor Cardozo, o incentivo do Banco é de grande relevância para o desenvolvimento local. “Através dos financiamentos concedidos, a exemplo deste, o Banco visa à geração de emprego, renda, desenvolvimento sustentável e implementação de novas tecnologias de cultivo racional na região”.

O projeto que também abrange os municípios paraenses de Ulianópolis, Dom Elizeu e Rondon do Pará terá prazo de financiamento de um ano, contemplando todas as fases do processo que se inicia com o preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita secagem, armazenagem e por fim a comercialização dos grãos, pois tanto a soja como o milho são culturas de ciclo curto, e a previsão é de geração de cerca de 10 empregos diretos e indiretos no total.

Fonte:  Portal Paragominas

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbkCJTx

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar