Produtores de Mato Grosso do Sul já colheram 60% da área do milho safrinha – G1

Aprosoja /MS aponta a colheita de 944 mil hectares no estado. Estimativa é da produção de 6,248 milhões de toneladas no ciclo.

(Foto: Reprodução/TV Morena)

(Foto: Reprodução/TV Morena)

Os produtores de Mato Grosso do Sul colheram até sexta-feira passada (12), 60% da área cultivada com milho na safrinha 2016, o que representa 944 mil hectares de um total de 1,740 milhão de hectares cultivados. A informação é de circular técnica do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja do estado (Aprosoja /MS), que foi divulgada na terça-feira (16).

Conforme a Aprosoja /MS, a última estimativa é de que sejam colhidos no estado 6,248 milhões de toneladas em uma área cultivada de 1,740 milhão de hectares, com média de produtividade de 59,9 sacas por hectare.

A entidade aponta que as projeções de produção e produtividade têm sido constantemente revistas para baixo nesta safrinha em razão dos fatores climáticos, sendo o mais recente, a geada, que pode ter impactado 208 mil hectares, principalmente em municípios como: Laguna Carapã, Ponta Porã, Amambai, Caarapó, Antônio João, Aral Moreira, Sidrolândia e Rio Brilhante.

De acordo com a Aprosoja/MS, a região que tem o menor percentual de áreas colhidas é a do centro  do estado, com 52% enquanto que o norte tem o maior, 70,8%. A entidade ressalta ainda que a porcentagem de áreas colhidas no estado nesta temporada está 9,3% menor que no mesmo período do ciclo anterior.

Por: Anderson Viegas

Fonte: G1

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-2wb

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validar Operação * O limite de tempo está esgotado. Por favor, recarregue o CAPTCHA.

×