Produtores de MS esperam arrecadar até R$ 3 milhões no Leilão da Resistência

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul esperam arrecadar cerca de R$ 3 milhões no chamado Leilão da Resistência, a ser realizado no sábado (7/12), em Campo Grande, capital do estado. A intenção é levantar fundos para custear ações contra demarcações de terras indígenas.

0,,69761153,00No pregão, serão ofertados animais, cereais, máquinas e produtos doados pelos próprios agricultores e pecuaristas do estado. De acordo com os organizadores, os recursos arrecadados serão utilizados na mobilização dos produtores, em logística, pagamento de honorários de advogados, divulgação e até mesmo para segurança das fazendas.

A Frente Parlamentar Agropecuária manifestou publicamente apoio à realização do evento. Para a entidade, o governo federal tem sido “omisso”, o que traz insegurança jurídica no campo.

De acordo com nota divulgada pela FPA, o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) informou que a campanha do leilão já recebeu cerca de mil cabeças de gado, além de toneladas de soja, milho, algodão, etc.

“Esses animais e esses produtos foram doados pelos próprios pecuaristas e agricultores. O movimento conta com a adesão e apoio de várias entidades, de empresas do setor e de instituições de outros segmentos produtivos do estado”, destacou o parlamentar, na nota.

Fonte: Globo Rural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbMyXOP

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar