Projeto Agronegócio Competitivo do Estado do Pará será lançado no dia 19

O Governo do Estado do Pará, através das suas Secretarias de Agricultura (SAGRI) e de Indústria, Comércio e Mineração (SEICOM), em conjunto com a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) e Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) promove no próximo dia 19 de agosto, o lançamento do Projeto “Agronegócio Competitivo do Estado do Pará”.

soja_620x465_lenine_martins_secom-mtO Projeto é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, com o apoio da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), através do Instituto CNA, e tem como foco a elaboração de estratégias para diversificação da produção e da pauta de exportação do agronegócio, incluindo a logística requerida pelo setor agroexportador.

Sob essa ótica, objetiva a elaboração de um Programa de Fomento Exportador ao Agronegócio do Estado do Pará, contemplando quatro cadeias agrícolas, tradicionais (macrocadeias) e não tradicionais (microcadeias) e de um Plano de Ação para o Desenvolvimento de Projetos Logísticos de Microeixos Selecionados, essenciais para o aumento da competitividade do setor agrícola.

Concluídos esses produtos, serão realizados seminários de capacitação para os setores produtivos envolvidos e reuniões com agentes do Governo, objetivando a apresentação dos respectivos planos e assessoramento para a sua implementação.

O evento será no auditório do Edifício Palácio da Agricultura, às 15h.

Confira a programação:

15h – Abertura com os presidentes da FAEPA, Carlos Xavier e FIEPA, José Conrado
15h10 – Apresentação do Projeto Agronegócio Competitivo do Estado Do Pará: Oportunidades, desafios e metodologia da atração – Juliana Salles Almeida – BID.
15h30 – Considerações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) – Representante da CNA.
15h50 – A Importância do Projeto para o Estado do Pará: Considerações da SEICOM e SAGRI – David Leal e Hildegardo Nunes.
16h30 – A Importância do Projeto para o Desenvolvimento da Amazônia – Djalma Mello – Superintendente da SUDAM.
16h50 – Considerações da FAEPA e FIEPA – Carlos Xavier e José Conrado
17h30 – Próximos Passos – Renato Pavan – Presidente da Macrologística.
17h45 – Encerramento pelo Presidente da FAEPA, Carlos Xavier

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema FAEPA

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rb6RGiz

ruralbook

Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar