Reação nos preços da arroba do boi começa tímida, mas já acontece em várias regiões produtoras – Notícias Agrícolas

O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2FM

Em SP, frigoríficos ainda resistem em pagar mais pela arroba do boi numa clara tentativa de recuperar perdas dos últimos meses e equilibrar contas

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Abrindo de forma incomum, o mercado do boi gordo inicia esta semana com recuperação de preço em algumas praças. Com a disponibilidade de animais terminados limitada, as indústrias que precisam ir às compras acabam pagando mais.

Esse movimento reflete a melhora sensível da demanda neste começo de mês, que possibilitou reajustes nos preços da carne e consequentemente recomposição das margens de comercialização das indústrias.

Em São Paulo, no entanto, o preço de referencia se mantém em R$ 150,00/@ a vista, com tentativas de frigoríficos em R$ 148,00/@, mas sem efetivação de negócios, conforme explica o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes.

Segundo ele, nas últimas semanas a recuperação das margens ocorreu de forma expressiva. Indústrias que comercializam a carcaça, por exemplo, saíram de uma margem praticamente nula para “hoje operam com resultado acima de 19%, inclusive superando a média histórica”.

E apesar do sentimento positivo de que os preços da arroba também possam retomar a curva crescente, já que a entressafra deve reduzir a oferta de bois e a aproximação com o final do ano possibilita a melhora na demanda, Lopes afirma que “para que consigamos vislumbrar um cenário de manutenção no poder de compra das indústrias, é preciso que o movimento de recuperação das margens seja consistente e regular.”

Assim, será preciso acompanhar as reações do mercado também na segunda quinzena do mês, onde tradicionalmente o consumo de carne bovina é menor.

 

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: https://wp.me/p49eYW-2FM

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Validar Operação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.