Reconhecimento nacional do Pará como zona livre de febre aftosa

Presidente da FAEPA convoca produtores rurais de todo o Pará para assinatura da portaria ministerial de reconhecimento nacional da região como zona livre de febre aftosa com vacinação

A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) está mobilizando os produtores rurais e suas lideranças em todo o Estado para participarem do ato de assinatura da portaria ministerial de reconhecimento nacional do Estado do Pará como zona livre de febre aftosa com vacinação, no próximo dia 18 de agosto, às 10h, no município de Paragominas.

Antônio-Andrade-Valter-Campanato-AbrEm sua convocação, o presidente da FAEPA, Carlos Xavier, propõe aos produtores que se mobilizem para prestigiar, juntamente com o Governador Simão Jatene, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade.

Para ele, o novo status dará maior competitividade à pecuária paraense. “É uma vitória não só da atividade, mas de todo o setor produtivo. Essa conquista é o resultado de uma bem sucedida parceria entre o Governo do Estado, MAPA e os criadores, que se empenharam em cumprir os calendários de vacinação contra a febre aftosa e cuidaram da saúde de seus animais para que, agora, possamos comemorar esse grande avanço do agronegócio regional”.

“A pecuária do Pará, que já ocupa lugar de destaque, tanto na Região Norte como no cenário nacional, tem, agora, uma real potencialidade de crescimento. O reconhecimento nacional em 100% vem fortalecer ainda mais a atividade no Estado, que já tem uma grande vocação para a produção de alimentos e isso se refletirá, com certeza, em grandes ganhos sociais e econômicos, beneficiando diretamente a sociedade paraense”. E conclui: “a decisão demonstra o nosso compromisso, de forma organizada com os produtores rurais, cada vez mais conscientes de seu papel, no combate da febre aftosa. Agora, com esse avanço, vários mercados inacessíveis serão abertos e o agronegócio paraense será fortalecido”.

Confira a programação: 

10h – Recepção no Aeroporto de Paragominas seguida de Caravana até o Parque de Exposições

10h30 – Cerimônia no Parque de Exposições Amilcar Tocantins onde acontecerá:

1. Ato de Assinatura da Liberação da Zona Livre de Aftosa com Vacinação para o Pará;
2. Entrega da Premiação dos Animais Grandes Campeões das Raças;
3. Entrega da Proposta da Comissão das Mulheres Produtoras da FAEPA;
4. Homenagem ao Grupo de Produtores que contribuíram com PNEFA-PA;

13h – Almoço

14h – Retorno ao Aeroporto de Paragominas

Evento:

Assinatura da portaria ministerial de reconhecimento nacional do Estado do Pará como zona livre de febre aftosa com vacinação com a presença do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade.

Data: 18 de agosto de 2013 – domingo
Hora: 10h
Local: Paragominas – Pará

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema FAEPA

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbnXDRG

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar