Sagri apresenta balanço de atividades em 2012 e o planejamento para 2013

O Secretário de Estado de Agricultura Hildegardo Nunes apresentou a prestação de contas da Sagri de 2012 e as ações planejadas para 2013 na reunião de avaliação, presidida pelo governador Simão Jatene no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. A apresentação do secretário Hildegardo Nunes foi nesta quinta-feira, 17, e foi bastante elogiada pelo Governador do Estado, especialmente por obedecer à política de desenvolvimento econômico e social do governo e pela quantidade de ações executadas pela secretaria no setor agropecuário do Estado.

A política agrícola da Sagri é baseada no tripé Intensificação, Diversificação e Verticalização das cadeias produtivas, voltado para a garantia da segurança alimentar, recomposição da cobertura vegetal e viabilização da economia de baixo carbono no Estado.  O objetivo é promover o desenvolvimento rural sustentável por meio do fortalecimento do agronegócio em benefício da sociedade.

A regulamentação da Lei dos Produtos Artesanais está entre as principais ações realizadas no ano passado. A lei é de grande importância porque legaliza a comercialização e valoriza a produção regional familiar, ampliando o mercado para esse segmento da economia paraense.

Para acessar a apresentação completa, clique no link abaixo:

/files/Sagri%20-%20Avalia%C3%A7%C3%A3o%202012-Planejamento%202013%20final.pdf

 

Fonte: Sagri – PA

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbx4rd6

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar