WhatsApp - 94.99148.2775

Sagri lança eventos focados no segmento de flores e do cacau

Na próxima quarta-feira, dia 7, às 19 horas, o Governo do Estado lança oficialmente a Flor Pará 2013 e o I Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia, eventos coordenados pela Secretaria Estadual de Agricultura (Sagri) e que ocorrerão em Belém no período de 12 a 15 de setembro no Hangar – Exposições e Feiras da Amazônia, com abertura no dia 12, às 19 horas.

chocolateAs duas programações vão reunir, na capital paraense, produtores e especialistas de países amazônicos para expor e debater os avanços das cadeias produtivas de flores e cacau na região, e têm o objetivo de divulgar, estimular a capacitação e apoiar a comercialização dos produtos, promovendo o intercâmbio entre os países produtores na Amazônia e atrair investidores. Os processadores artesanais e industriais terão espaço para demonstrar a produção de chocolate na feira.

Focada nas cadeias produtivas das flores e do cacau, a programação técnica terá cursos, palestras, oficinas e workshop, além de atividades culturais com shows artísticos para entreter os visitantes. Haverá também concursos de sobremesas para incentivar o uso do cacau na culinária regional e do estande mais bem decorado.

Na Flor Pará 2013, as oficinas serão voltadas para a confecção de arranjos florais das mais diversas variedades, como para festas, centro de mesas, buquês, arranjos de flores tropicais e outros. Entre as atrações do I Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia estão uma mini fábrica de chocolate (“A fantástica Fábrica de Chocolate”), uma galeria de arte, o Cine Chocolate (com filmes que mostram essa temática), o Planeta Chocolate (espaço dedicado às crianças), além de palestras, cursos, debates e discussões sobre o cultivo de cacau e a produção de chocolate.

A feira será montada com um total de 101 estandes, sendo 46 para o setor de flores e 55 para cacau e chocolate, além do palco para apresentação de shows. Pela parte da manhã, os dois eventos serão dedicados a oficinas e workshops e, à tarde, das 14 às 22 horas, as duas feiras serão abertas ao público. Os interessados em participar da exposição e adquirir estandes podem procurar a Sagri (Travessa do Chaco, 2232, Gerência de Floricultura) ou obter informações pelos telefones 4006-1260 ou 3223-8575.

Serviço: Lançamento do Flor Pará 2013 e I Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia, no dia 7 de agosto (quarta-feira), às 19 horas, no Polo Joalheiro do Espaço São José Liberto (praça Amazonas, s/n, Cidade Velha).

Fonte: Ascom Faepa – Lorena Daibes

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbah0KP
Sobre o autor
Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Posts relacionados

Seja o primeiro a comentar