SBA – Dados do IBGE apontam queda de 11,64% na produção de carne bovina no MT

Publicado em 22 de março de 2016

O IBGE divulgou na última semana a produção de carne bovina brasileira em 2015, foram 7,49 milhões de toneladas de carcaça bovina geradas no país. Tal volume é 7,10% menor que o registrado em 2014. Das 27 unidades federativas do Brasil, 18 apresentaram redução no total de carne bovina produzida do ano.

Mato Grosso faz parte dessa estatística, o Estado diminuiu sua produção em 11,64% na comparação anual, fechando o ano de 2015 com 1,17 milhão de toneladas. Apesar de tamanha queda, o Estado continua a ser o maior “fabricante” de carne bovina do Brasil, representando 15,64% de toda proteína bovina do país.

De maneira geral, como já vem sendo destacado nos boletins, tanto Mato Grosso quanto o Brasil atravessam um ciclo pecuário que reduziu a oferta de bovinos no mercado, principalmente de fêmeas, e, somado a isso, o momento delicado da economia não colabora para uma melhoria desse cenário.

http://www.sba1.com/noticias/pecuaria-de-corte/69399/dados-do-ibge-apontam-queda-de-1164-na-producao-de-carne-bovina-no-mt

Fonte: Imea / SBA

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbR9K9x

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar