Semana será marcada por muitas chuvas nas áreas de soja

No Sul do país, por exemplo, a segunda-feira promete ser um pouco mais seca, mas as precipitações ganham força e, na quinta, há risco para temporais

Segundo os mapas da Somar Meteorologia, a semana até começa mais seca em alguns estados, mas esta condição mudará rapidamente. A tendência é de que os volumes de chuvas irão aumentando gradativamente em todo o país, e na quinta alguns municípios já devem registrar temporais. As temperaturas gerais começam a semana mais elevadas e vão caindo com o passar dos dias.

SUL

A semana começa com a previsão de pouca ou nenhuma chuva sobre a região Sul. Alguns municípios do Rio Grande do Sul tem a perspectiva de receber no máximo 7 milímetros acumulados nesta segunda-feira, dia 1 de abril. Durante os próximos dias o volume de precipitações irá aumentar gradativamente até superar os 25 milímetros na quinta-feira. No Paraná a semana começa seca, mas a partir desta terça-feira, as chuvas serão mais volumosas, acima de 18 mm em algumas localidades. Na quinta o estado pode enfrentar temporais. O mesmo acontece com Santa Catarina.

http://picasion.com/

SUDESTE

Na região Sudeste a situação é parecida com o Sul. A semana começa com tempo firme em quase toda a região, mas ao longo da semana o volume de precipitações vai aumentando. Lá pela quarta-feira, dia 4, por exemplo, alguns municípios de São Paulo devem registrar até 15 milímetros acumulados, enquanto em Minas Gerais os mais de 26 mm podem trazer temporais.

http://picasion.com/

CENTRO-OESTE

O tempo seco que vinha se espalhando pela região começa a dar espaço para a chegada de novas precipitações. Segundo os mapas meteorológicos, boa parte de Mato Grosso registrará chuvas recorrentes desde esta segunda. O mesmo se repete em Mato Grosso do Sul e Goiás, perdurando até pelo menos o fim de semana.

http://picasion.com/

NORDESTE

No Nordeste as precipitações não dão trégua e há chance para temporais no Maranhão e Piauí. Na Bahia alguns municípios mais centrais não devem ter chuvas. Mas conforme a semana avança, as chuvas se espalham e ganham força. Alerta para os produtores de soja do Maranhão e Piauí, pois os volumes acumulados serão maiores no final da semana.

http://picasion.com/

NORTE

Outra região que segue com muitas chuvas espalhadas e generalizadas. Com o passar da semana os volumes de precipitações tendem a aumentar bastante e risco de temporais não são descartados no Pará, Rondônia e Tocantins.

http://picasion.com/

Reposte: CanalRural

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-5qp

Você pode gostar...

×