SENAR divulga gabarito preliminar das provas de seleção para seu Curso Técnico em Agronegócio

A classificação final sai ainda esta semana

 

Brasília/DF (1º/08/16) – Já está disponível no site da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) o gabarito preliminar das provas de seleção para o  Curso Técnico em Agronegócio. As  respostas corretas das questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais podem ser conferidas no endereço eletrônico http://etec.senar.org.br/processoseletivo/. O gabarito oficial e a classificação final serão divulgados na quinta-feira, 04/08, e a listagem da segunda chamada na próxima semana, no dia 10/08.

São 8.530 candidatos disputando as 1.500 vagas distribuídas por 40 polos da rede. Inscrita em Balsas (MA), onde a concorrência é a mais acirrada no país (15 candidatos/vaga), Maiara Alves já conferiu o gabarito e mantém seu otimismo. “Não fui tão mal na prova objetiva e na Redação até que fui bem. Tem um pessoal vibrando comigo, dizendo que já entrei, mas realmente é um polo muito concorrido”.

A mineira Laís Nolasco, inscrita no polo de Sete Lagoas, onde a relação candidato vaga também não é pequena, 7,2, tenta conter o otimismo. “Achei a prova de Matemática difícil”. Mesmo assim, ela não perde a fé em atingir sua meta. “Essa é uma área por que tenho paixão desde pequena, sempre gostei desse campo do agronegócio. O curso é super elogiado e minha expectativa de entrar a melhor possível. Moro em Pompéu, interior de Minas, onde mais de 80% da economia depende do setor agropecuário. Então é um mercado de trabalho que só cresce. Muita gente aqui já conseguiu emprego por estar no curso do SENAR”.

 

Lais Nolasco

Lais Nolasco

Maiara também alimenta o desejo de se dedicar ao campo há muito tempo. “Desde menina sempre gostei desse negócio de mexer com terra, fazia horta no quintal de casa e meu entusiasmo foi só aumentando”. Formada como técnica agrícola, ela aposta no Curso Técnico em Agronegócio do SENAR para ampliar seus conhecimentos e suas chances no mercado de trabalho. “Quando uma amiga comentou comigo sobre a seleção não pensei duas vezes e me inscrevi. Eu moro em Campos Lindos, no Tocantins, a 150 km de Balsas. É um polo agrícola muito forte, grande produtor de soja. Quero aprender mais e entrar nesse mercado”.

 

Maiara Alves

Maiara Alves

 

Foco na produção e na gestão

Com abordagem mais ampla que a do  técnico agrícola, o técnico em agronegócio, foca não somente na produção, mas também na gestão de empresas do ramo, fazendas ou agroindústrias, e ainda na comercialização dos produtos. Por isso, o curso do SENAR abre para seus alunos uma grande janela de oportunidades, o que só faz crescer a concorrência por suas vagas a cada novo processo seletivo.

Realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), com certificado formal de ensino técnico, ele foi criado no início de 2015 e já está em sua quarta seleção, com  cinco mil alunos matriculados nos 74 polos da rede, implantados em 22 estados do país e no Distrito Federal.  O curso é todo gratuito e na modalidade semipresencial. Todo material didático fica disponibilizado no portal da rede, onde o aluno tem acesso a oitenta por cento das aulas. Os vinte por cento restantes da carga horária são preenchidos por aulas presenciais, visitas técnicas e aulas de campo.

 

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil

www.twitter.com/SENARBrasil

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/j56aQ

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar