Showtec 2014 – Inovação tecnológica nas mãos do produtor rural

Inovação tecnológica nas mãos do produtor rural: esta é a temática da 18ª edição do Showtec, organizado pela Fundação MS e lançado oficialmente nesta última quarta (4), na sede do Sistema Famasul. Entre as autoridades que confirmaram presença está o governador do Estado, André Puccinelli.

04_12_2013_18_22_07O Showtec acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de janeiro de 2014 e está entre as 10 maiores feiras do setor no Brasil. Além disso, o evento é conhecido internacionalmente, com participação de produtores do Paraguai, Bolívia e Uruguai. Cerca de 100 expositores apresentarão novas soluções para os sistemas produtivos, além de 500 tecnologias voltadas para o campo. Da mesma forma, haverá novos espaços para os setores de pecuária, leite, sucroenergia e agricultura familiar.

Os giros tecnológicos também são destaque na programação. Por meio de palestras técnicas, pesquisadores da Fundação MS abordarão temas como: variedades de soja para Mato Grosso do Sul, relação da arquitetura do milho com a instalação de capins em consórcio e cultivo de soja em plantio direto sob diferentes capins.

Outra novidade é a realização da Rodada de Negócios, em parceria com o Sebrae/MS. O objetivo é aproximar comercialmente empresas do agronegócio que ofertam e demandam produtos e serviços, dos produtores rurais, com foco na geração de parcerias de negócios, desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul.

Conforme o presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Moraes Novaes, o Showtec 2014 será uma oportunidade para que o produtor rural tenha acesso às inovações tecnológicas relacionadas à agricultura e pecuária, além de fazer bons negócios. “Nossa expectativa é a melhor possível. Essa parceria com o Sebrae proporcionará ainda mais oportunidades para os produtores”, enfatiza.

O evento, que conta com a parceria de instituições do setor agropecuário, apresentará ao público, ainda, dados estatísticos da agricultura em Mato Grosso do Sul e os desafios para áreas em expansão, bem como estratégias de formação de boas coberturas em sistemas de cultivos integrados.

O impacto do javali na agricultura de MS também será debatido, além de temas como a situação atual dos Nematoides no Estado, a viabilidade econômica regional do sistema soja/milho, os desafios e perspectivas da produção de cana-de-açúcar e o Manejo de Pragas de Difícil Controle, como a Helicoverpa spp. entre outras.

Fonte: Campo Grande News

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbNor6v

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar