Sicredi inaugura agência em Ulianópolis e amplia atendimento no estado do Pará

Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA aumenta presença no território paraense e agora está presente em 12 cidades, além de estar em 19 municípios mato-grossenses

Sicredi dá continuidade ao seu cronograma de expansão e agora chega a vez da cidade de Ulianópolis, no Pará, receber uma agência. Inaugurada nesta quarta-feira (19.08), esta é a primeira unidade da instituição financeira cooperativa no município, que fica a cerca de 400 km da capital, Belém, e tem uma população estimada em 60 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ulianópolis é a 12ª cidade do Pará a ser atendida pelo Sicredi, na área de atuação da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA. Com esta inauguração, a cooperativa chega a 39 agências, distribuídas em solo paraense e mato-grossense, onde mantém agência em 19 cidades.

Esta é a 4ª agência inaugurada pela cooperativa este ano. Antes dela foram abertas agências em Tangará da Serra (MT), Abel Figueiredo (PA) e Porto Estrela (MT). Também foram reinauguradas agências em Tomé Açu (PA) e Nortelândia (MT). Até o fim do ano serão inauguradas agências em Ourilândia do Norte e Santana do Araguaia, ambas no Pará. “Queremos levar o cooperativismo a mais municípios, a mais pessoas, para elas serem beneficiadas não só pelas vantagens financeiras, com taxas de juros competitivas e distribuição de resultados, mas também pelas mudanças sociais. Queremos ajudar os municípios a melhorarem suas realidades socioeconômicas”, comenta o presidente da cooperativa, Antonio Geraldo Wrobel.

Com seu jeito simples, próximo e ativo, o Sicredi oferece mais que produtos e serviços financeiros, ele tem a capacidade de unir pessoas para o mesmo propósito, que é o desenvolvimento local. Realiza projetos e programas sociais que beneficiam toda a comunidade como o Programa A União Faz a Vida, que atende alunos das escolas públicas e privadas com uma metodologia de ensino baseada na cooperação e cidadania; o Fundo Social, que beneficia com recursos financeiros projetos sociais desenvolvidos na comunidade, além das ações do Dia C e de educação financeira.

Ulianópolis tem a economia voltada ao agronegócio com destaque para a pecuária de leite e de corte, além da criação de aves e suínos. Na agricultura é forte na produção de grãos e de cana-de-açúcar. “Com uma vocação econômica forte no agro, o Sicredi chega para ajudar os produtores rurais com crédito rural e outras linhas para melhoria nas suas propriedades. Empresas do comércio, indústria e serviços também recebem atenção especial na nossa agência, assim como as pessoas físicas, com atendimento consultivo”, afirma o diretor-executivo da cooperativa, João Coelho.

Ele ainda acrescenta que uma agência no município ajuda a atrair investidores, o que vai ao encontro dos planos da prefeitura municipal. A prefeita Neuza Pinheiro afirma que a agência do Sicredi em Ulianópolis cria uma nova esperança para a comunidade. “Sem agência bancaria, a população ficava sem condições de fazer movimento financeiro na cidade, tendo que ir para outros municípios, e isso dificulta muito a vida da população tanto do comercio, do empresário e dos agricultores. Com a agência Sicredi, ela vem para melhorar a economia local, tras uma nova expectativa para a população, em ter uma instituição financeira em casa e com um atendimento próximo.  Nós só temos a agradecer, e essa satisfação é unanime, todos os investidores estão felizes porque sabem que com a abertura da agência Sicredi, vai melhorar a economia do município e ela se continuará sendo aquecida”, afirma a prefeita de Ulianópolis.

A agência de Ulianópolis fica na avenida Presidente Vargas, n° 855, no centro da cidade. Até então, a agência usada pela comunidade era a de Dom Eliseu, distante 60 km ou Paragominas, localizada há 100km de distância. Foi projetada para oferecer a melhor experiência aos associados, já que a estrutura proporciona a sensação de “estar em casa” a quem precisa de atendimento presencial.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Mábia Cristine

Assessora de Comunicação e Marketing
Comunicação e Marketing

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-6it

Você pode gostar...