Sindicato Trabalhadores Rurais inaugura feira da comercialização em Santarém

 O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais de Santarém (STTR), inaugurou nesta quarta-feira (10), a Feira da Comercialização, localizada na rodovia Santarém-Cuiabá, em Santarém, oeste do Pará.

A feira é um espaço que pretende valorizar a produção dos agricultores e artesãos do município. Produtores e instituções parceiras da iniciativa participaram da solenidade de entrega do prédio. A Fundação Ford  apóia o projeto de incentivo a produção rural. ” Para nós é importante está aqui, pois é muito claro como a região é importante para Amazônia e como as iniciativas dos povos extrativistas, dos produtores rurais são importantes não só para o município”, destaca o Coordenador do Programa Ford, Aurélio Viana.

santaremO local possui nove boxes com mercadorias  variadas, como artesanato, frutas , legumes e produtos extrativistas como óleos. “Agora nós não estamos vendendo direto ao atravessador, trazemos da comunidade direto para o consumidor.  Nós temos a farinha qualificada e os derivados dela”, ressalta a agricultora Eliana da Silva.

Esta é a primeira etapa do projeto de valorização rural que conta com o acompanhamento da secretaria municipal de agricultura e incentivo a produção familiar. “Estamos dando apoio a toda parte de verificação das instalações, padrões de adequação miníma para realização no municipio”, explica o engenheiro da Secretaria Municipal de Agricultura e Produção Familiar (Semap), Marcelo Higor.

Segundo o Sindicato, inicialmente a feira irá funcionar aos sábados, mas para 2015, de acordo com a demanda, o expediente poderá ser diferenciado.

Fonte: G1

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbGcVNr

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar