Sistema Faepa/Senar promove 48º Encontro Ruralista

O Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) promove nesta terça e quarta-feira, 28 e 29/11, na sede da entidade, em Belém (PA), o encontro de delegados representantes de 132 sindicatos de produtores rurais, coordenadores de 10 núcleos regionais e seus assessores técnicos sindicais com palestrantes e convidados para o 48º Encontro Ruralista.

Com o tema “Participação é a Solução”, a manhã do dia 28 é destinada à discussão de assuntos administrativos do Sistema Faepa/Senar, sendo o acesso restrito aos membros da diretoria, presidentes de sindicatos de produtores rurais, delegados e representantes por eles credenciados.

Nos outros momentos, serão abordadas questões ambientais, fundiárias, trabalhistas e gestão. As palestras tratarão de assuntos como Regularização de débitos rurais junto as instituições financeiras, Reforma Trabalhista e Funrural (Nelson Vieira Fraga Filho – Superintendente de Relações Institucionais da CNA); Inscrição no CAR e Adesão ao Programa de Regularização Ambiental (Bernardo Araújo Moraes Trovão – Diretor Substituto de Cadastro e Fomento do Serviço Florestal Brasileiro); Produção Agropecuária e a Preservação Ambiental: análise preliminar do CAR Pará (Gustavo Spadotti Amaral Castro – Técnico da Embrapa Monitoramento por Satélite); Terra Legal: Parceria para agilizar a regularização fundiária (Cláudio Mendonça – Subsecretário Extraordinário de Regularização Fundiária da Amazônia Legal); Senar em ação (Walter Cardoso – Superintendente do Senar-PA); Siapec, GTA Eletrônica e Nfe (Luiz de Oliveira Pinto – Diretor Geral da Adepará e Nilo Noronha – Secretário de Estado de Fazenda); Sindicato Forte (Ademar Fernandes dos Anjos – Departamento Sindical da CNA); Logística Arco Norte e Formalização de Parcerias.

Uma das novidades do evento é a realização de uma oficina de Desenvolvimento Sindical que será coordenada pelo técnico do departamento Sindical da CNA, Ademar Fernandes dos Anjos.

O presidente da Faepa, Carlos Xavier, diz que chegou a hora de buscar grandes soluções para o agronegócio, já que a importância do setor para o Brasil não precisa ser mais descrita, pois já é de conhecimento público. “O evento reunirá os gestores sindicais que atuam no agronegócio paraense. Nosso objetivo é ter um evento vibrante e atual, com discussão dos temas de maior interesse da atividade que sustenta a economia brasileira. Painéis, oficina e temas de relevância para o segmento estarão na programação do 48º Encontro Ruralista”.

Fonte: FAEPA

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbzuOnh

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...