WhatsApp - 94.99148.2775

Socil comprova vantagens na alimentação de aves de postura nos primeiros dias de vida com o produto Posnatil

Congresso recém-realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal tratou da importância de uma boa alimentação nos primeiros dias de vida, principalmente de aves e suínos. Maximizar a produtividade e aumentar o rendimento de produtores com o uso de rações específicas para cada momento da vida do animal esteve entre as discussões. Sempre pensando no sucesso do produtor a InVivo Nutrição e Saúde Animal realiza constantes testes de resultados com seus produtos e o mais recente deles foi o Posnatil.

Posnatil1Ração pré-inicial, o Posnatil é um produto da Socil, empresa do grupo InVivo, e foi desenvolvido especialmente para a nutrição nos primeiros dias de vida dos pintinhos, considerando as necessidades especiais dos animais neste período. Com aditivos testados e aprovados pela equipe de pesquisa InVivo, o produto triturado atua na melhoria da conversão alimentar, resposta imunológica, diminuição da mortalidade e maior ganho de peso dos frangos.

O teste foi realizado em uma granja na cidade de Monte Mor (SP) com o objetivo de demonstrar o desempenho do Posnatil na criação e desenvolvimento de aves de postura desde seu primeiro dia de vida, tendo como variáveis principais de avaliação o ganho de peso e uniformidade de lote nos diferentes períodos (1º, 7º e 15º dias).

Após 15 dias o resultado foi de aves 12% mais pesadas consumindo o Posnatil. “Esse ganho pode significar que as aves antecipem o período de postura, levando em consideração que vão chegar ao peso ideal de forma mais rápida”, analisa a Gerente de Território da Socil, Natália Risi. O detalhe é que, mesmo ganhando mais peso, as aves consumiram 16% menos ração se alimentando pelo Posnatil.

Outro dado relevante foi a uniformidade no peso dos lotes: 88,55% dos animais ficaram dentro dos mesmos padrões sendo alimentados por Posnatil, contra 80,09% dos alimentados por ração batida nos primeiros sete dias de vida. A diferença sobe para 14% no 15º dia, 76,74% contra 62,72%. A Uniformidade dos lotes é fator primordial para que as aves cheguem com medidas próximas para o início da postura. Assim, a postura (que ocorre próximo as 15 semanas) do lote também se inicia de maneira uniforme, garantindo um período de produção igual entre as aves.

Fonte: Socil

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rb3Db0O
Sobre o autor
Rodrigo Fraoli - CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio. * Saiba mais em #mktparaoagro - RURALBOOK *

Posts relacionados

Seja o primeiro a comentar