Soja: Com atuação dos fundos, Chicago sobe e tem altas de dois dígitos nesta 6ª feira – Notícias Agrícolas

A sexta-feira (16) começou estável para o mercado da soja na Bolsa de Chicago, mas se aqueceu e, no início da tarde, os principais vencimentos subiam mais de 12 pontos, levando o novembro/16 a US$ 9,63 por bushel. Na máxima do dia a posição já chegou aos US$ 9,66. 

Fonte: Internet

Fonte: Internet

Como explica Andrea Sousa Cordeiro, da Labhoro Corretora, o mercado sentiu a influência da entrada de fundos de investimento comprando algumas posições, em busca de barganhas para recompor parte de suas posições e dando esse estímulo ao andamento das cotações. “Os fundos estão bem comprados e defendo sua posição. E eles agora vão se agarrar a todo e qualquer fator altista”, diz. “E com 

Para Andrea, dois principais fatores alimentam essas especulações dos fundos neste momento, sendo um deles o início da safra brasileira e a ideia que circula no mercado internacional de que o início da temporada passa por algumas dificuldades, além da possibilidade do excesso de chuvas que poderia ocorrer nos EUA durante o período de colheita. 

Porém, alerta ainda que, por outro lado, na próxima segunda-feira (19) chegam as primeiras informações oficiais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre a colheita da soja no país e, com isso, “uma pressão maior sobre o mercado pode começar a se materializar”, explica a analista. 

E sobre isso, Andrea pondera informando que, nos mapas climáticos desta sexta-feira, as chuvas apresentadas para o Meio-Oeste norte-americano já se mostram menos intensa e mais fortes em regiões pontuais do Corn Belt. Informações do NOAA, o departamento oficial de clima dos EUA, mostram que há tempestades se movimentando pela região e isso deverá se estender pelos próximos sete dias. Além disso, se esperam ainda chuvas acima da média para o intervalo dos próximos seis a dez dias, e temperaturas mais baixas na medida em que se aproxima a chegada do outono no hemisfério norte. 

“E as vendas (de posições) podem ser limitadas neste momento por essa condição”, acredita Bryce Knorr, analista de mercado do portal internacional Farm Futures. 

Por: Carla Mendes
Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-2HO

Você pode gostar...