Soja: Safras & Mercado indica produção do Brasil em 106,085 mi de t em 2016/17 – Notícias Agrícolas

Fonte: Internet

Na comparação com o relatório anterior, houve uma elevação de 2,5%. Em outubro, a estimativa era de 103,477 milhões de toneladas. “Os dois principais estados produtores do Brasil tiveram elevações em suas expectativas de produção, refletindo, principalmente, o bom desenvolvimento das lavouras até o momento. Tais elevações naturalmente impactam de forma importante o potencial produtivo do país. A safra brasileira é promissora”, disse o analista de SAFRAS & Mercado, Luiz Fernando Roque.

 SAFRAS indica uma área plantada de 33,574 milhões de hectares, crescendo 1,2% sobre o total cultivado em 2015/16, de 33,015 milhões de hectares. A produtividade deverá passar de 2.943 quilos para 3.176 quilos por hectare.

 A produção do Mato Grosso deverá passar de 27,558 milhões para 29,691 milhões de toneladas, com aumento de 8%. No Paraná, o aumento será de 7%, passando de 16,595 milhões para 17,831 milhões de toneladas. A safra gaúcha deverá totalizar 16,479 milhões de toneladas, com aumento de 1% sobre o ano anterior.

 No Paraná, a área deve cair, com o milho ganhando mais área do que o esperado inicialmente. A proibição da safrinha de soja também colaborou para a queda na área total da oleaginosa. “Apesar disso, o ótimo desenvolvimento da safra paranaense até o momento traz uma elevação para a estimativa de produtividade, impactando positivamente o potencial produtivo do estado”, avalia.

No Mato Grosso, apesar de pequeno frente ao potencial, o aumento da área de soja foi maior do que o esperado inicialmente. O bom desenvolvimento das lavouras até o momento também impactou positivamente a estimativa de produtividade para o estado, elevando a expectativa de produção do maior estado produtor do país.

Fonte: Notícias Agrícolas

Banner rodapé fornecedor

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-32E

Você pode gostar...