“Temos que elevar a qualidade da carne que produzimos”

Promover a melhoria da qualidade da carne produzida no Brasil, seja para consumo interno ou exportação, é uma das metas da Associação Nacional de Confinadores (Assocon), que assume novo posicionamento, integrando também os produtores que atuam com pecuária intensiva e indústrias.

dbo“O produtor tem que ter consciência de que é preciso elevar a qualidade da carne que a gente produz. Produzimos uma carne parecida com a Índia e isso nos leva a importar 1,1 mil toneladas por mês de carne de qualidade da Austrália e do Uruguai para atender essa demanda interna”, defende Márcio Caparroz, novo diretor institucional da associação.

A nova estrutura tem entre seus objetivos promover essa melhoria e compreende três pilares: a adoção de tecnologias, como beta agonistas e anabolizantes, de estratégias de gestão e capacitação.

“Só será possível se preocupar com questões como produtividade e a produção de uma carne de maior qualidade se tivermos acesso à tecnologia, integração com o frigorífico e informações sobre o tipo de boi que o pecuarista tem que produzir e o mercado que se deseja atender.”

Para ele, o caminho para atingir esse resultado é a pecuária nacional se tornar mais eficiente. “E isso passa pela intensificação.”

O novo formato será apresentado aos associados na véspera da Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), no dia 14, em Goiânia, Goiás. O evento será realizado de 15 a 17 de setembro. Haverá um pré-evento que será dedicado à produção dentro da porteira, com uma série de palestras promovidas pela Phibro em um encontro chamado Pecuária Eficiente, que abordará a metodologia Boi 7.7.7, que é uma das ferramentas da intensificação.

“A Interconf será um evento para discutir a cadeia, onde o pecuarista terá acesso às questões macro que ele precisa saber para tomar suas decisões de médio e longo prazo. Vamos falar de macroeconomia, tendências, política e de ciclo pecuário”, explica Márcio Caparroz.

Caparroz esteve nos estúdios da TV DBO para comentar as mudanças da associação e os desafios da pecuária nacional. Confira a entrevista:

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rbFDG1y

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...

Seja o primeiro a comentar