Trator auxilia agricultores desde o preparo no solo até a colheita

A máquina vem equipada com transmissão mecânica de doze marchas a frente e doze a ré e eixo dianteiro reforçado. Além disso, a linha permite a incorporação de implementos que evitam a patinagem e traz mais agilidade na operação.

Na região de Turvo/SC, a propriedade da família Sartor conta com o trator da linha 8000s da Mahindra que opera nas lavouras de milho, arroz e feijão. Contudo, os tratores têm baixo consumo de combustível em 40 minutos operando chega a consumir apenas 6 litros de óleo diesel.

De acordo com o coordenador de serviços da Mahindra, Josué Beutler, o diferencial da máquina é que o primeiro projeto de engenharia nacional. “Por isso, foi projetada com maior espaço entre o volante e o assento do operador. Além de um maior facilidade do acesso nos comandos hidráulicos que eram características desejadas pelo o mercado”, afirma.

Dentre as atividades que o trator ajuda os produtores rurais vai desde a incorporação da palha até a colheita. “É uma máquina curta e é muito bom para fazer voltas sem contar que é um ótimo trator para trabalhar”, destaca o produtor rural, Donato Sartor.

Fonte: Notícias Agrícolas

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rb8b69U

Você pode gostar...