Abertura do treinamento HERBINORTE – Plantabilidade e Pulverização

A partir da necessidade de desenvolvimento da agricultura, no que diz respeito ao aumento de produtividade na produção de grãos, a Herbinorte em parceira com a Bayer e De Napoli consultoria e treinamento, promoveu uma atividade de formação técnica sobre Plantabilidade e Pulverização à clientes Herbitécnica e seus colaboradores da fronteira agrícola de grãos na região de Paragominas – PA.

O curso acontece na Fazenda Nova Neonita do Pará do cliente Herbitécnica – Sr Archimedes Ferreira onde recebe todos os participantes com uma excelente recepção.

A formação teve como objetivo dialogar, debater e disseminar técnicas e modelos de produção em busca do aumento de eficácia e eficiência operacional em prol da diminuição do hiato entre qualidade no trabalho e o menor custo operacional.

A metodologia adotada na formação baseou-se na perspectiva de treinamento participativo, onde o palestrante dialoga com os participantes os temas apresentados, estimulando uma reflexão com a experiência do fluxo de trabalho diário.

Para o alcance do objetivo, a formação foi dividida em dois momentos. O primeiro momento trouxe ferramentas teóricas no que diz respeito a (I) medidas de segurança operacional, preparação, manutenção preventiva e check list para o trator, além de preparo, (II) conceitos, manutenção preventiva diária, check list, regulagem e distribuição das sementes das plantadeiras. O segundo momento foi desenvolvido através de atividades de campo (prática) para melhor compreensão e aplicação do conteúdo teórico.

De fato, o que o debate contribui para o melhor desenvolvimento e sustentabilidade operacional de uma fronteira agrícola? Como nossos clientes podem condicionar um setor expressivo ao seu equilíbrio no mercado? O ideal é apenas atender demandas de mercado, buscar lucratividade, ou compreender seus limites, seus avanços, suas barreiras técnicas, financeiras e a cadeia de valor que esta envolvida? Estes questionamentos foram ancora que conduziram todo o treinamento com objetivo de estimular e justificar a valorização da compreensão dos aspectos técnicos da produtividade rural.

Assim, temas como agricultura de precisão, plantio uniforme e continuidade do ciclo produtivo conduzem reflexão dos clientes e seus colaboradores presentes no que diz respeito a aspectos técnicos da produtividade. No entanto, tais técnicas operacionais não geram eficácia para alcance de produtividade sem motivação e conhecimento nas frentes de trabalho por parte de seus colaboradores.

O treinamento teve como resultado principal o treinamento prático de operação de máquinas, plantadeiras e pulverizadores, junto aos colaboradores e clientes presentes, sem deixar de analisar e refletir sobre a cadeia produtiva como um todo. Logo, foi reforçado o exercício de compreensão sobre a diminuição do desperdício na infra-estrutura de processamento, armazenagem dos silos, escoamento, otimização da colheita, manejo para proteção do cultivo, análise do potencial fisiológico do grão e minimização do impacto ambiental.

O treinamento encerra na sexta-feira, dia 24/11, finalizando toda abordagem sobre Plantabilidade e na e Pulverização.

A Primaq – CASE IH disponibilizou para o evento um Pulverizador Patriot 250 Extreme para treinamento e demonstração.

No sábado, dia 25/11, a Primaq promove um “DIA DE PRODUTIVIDADE CASE IH” com demonstração das máquinas (Magnun 360, Plantadeira Easy Riser 3236 e o Pulverizador Patriot 250 Extreme) e confraternização de clientes e amigos.

 

Abertura Treinamento Herbinorte

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
O URL curto do presente artigo é: http://ruralbook.com.br/rb1mC2T

ruralbook

Rodrigo Fraoli – CEO Ruralbook / Designer / Especialista em MKT Digital para o Agronegócio.

* Saiba mais em #mktparaoagro – RURALBOOK *

Você pode gostar...