Virada de mês intensifica a procura por boiadas

Com a virada de mês, os frigoríficos se movimentam para abastecer os estoques, prevendo a melhora pontual do escoamento da carne

Imagem créditos: Arquivo Embrapa

Com a virada de mês, os frigoríficos se movimentam para abastecer os estoques, prevendo a melhora pontual do escoamento da carne, que normalmente acontece no início de mês. Diante disso, nas regiões onde a oferta de boiadas não é suficiente para atender a esse aumento da procura, pagamentos acima das referências começam a ser observados com maior frequência e, consequentemente, as cotações da arroba ganham força.

Esse cenário foi observado na região Centro-Oeste, cujas cotações da arroba subiram em seis das nove praças pecuárias da região na última sexta-feira (1/2). O mercado atacadista de carne bovina também merece destaque. A carcaça de bovinos castrados fechou cotada em R$10,02/kg, uma alta expressiva de 4,3% frente ao levantamento de quinta-feira (31/1). Essa alta foi suficiente para que a margem de comercialização das indústrias que não desossam voltasse a trabalhar acima da média histórica.

 

Repost: Agrolink

 

Foi útil a notícia? Seja o primeiro a comentar.
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
O URL curto deste artigo é: https://wp.me/p49eYW-5e5

Você pode gostar...

× Falar com Ruralbook