Dia: 11 de dezembro de 2014
-

Agricultores contra emplacamento de máquinas agrícolas protestam no PR
Agricultores paranaenses protestam nesta quinta-feira (11) contra a Resolução 429/2012, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que obriga, entre outros, o emplacamento e a obtenção de Certificado de Registro Veicular (CRV) de máquinas agrícolas, as utilizadas em pavimentação e guindastes a partir de 2015. As manifestações estão concentradas em municípios do oeste e do norte…
-

Sindicato Trabalhadores Rurais inaugura feira da comercialização em Santarém
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR), inaugurou nesta quarta-feira (10), a Feira da Comercialização, localizada na rodovia Santarém-Cuiabá, em Santarém, oeste do Pará. A feira é um espaço que pretende valorizar a produção dos agricultores e artesãos do município. Produtores e instituções parceiras da iniciativa participaram da solenidade de entrega do…
-

Ministério Público no Pará acompanha tensão entre colonos e índios Tembé no nordeste do Estado
Confronto chegou a ocorrer no último dia 1º, com cinco pessoas feridas a tiros. A desocupação da área indígena já foi determinada pela Justiça, mas o Incra precisa reassentar os agricultores O Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) acompanha de perto a tensão entre índios Tembé e colonos no nordeste do Pará, município de Garrafão…
-

Ciclo de alta da pecuária deve persistir em 2015
O atual ciclo de alta da pecuária deve persistir em 2015. A projeção foi feita durante o Encontro de Analistas, promovido pela Scot Consultoria. O evento reuniu um time de especialistas em mercado bovino e de carne no auditório da Dow Agro Sciences, em São Paulo no dia 28 de novembro. Conforme os analistas, apesar…
-

Belém teve a terceira maior taxa de inflação do país, carne subiu 7,5%.
Belém teve a terceira maior taxa de inflação do país: 0,76% em novembro. No Pará, foi o churrasco que salgou. O preço da carne subiu 7,5% no mês passado. Foi a maior alta entre todas as regiões pesquisadas pelo IBGE. A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará explica que as regiões Sul e Sudeste…
-

Governo Federal repassa 2,5 milhões de hectares para criar Unidades de Conservação, Regularização e Reforma Agrária
O programa Terra Legal Amazônia, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), totaliza a destinação de 10,42 milhões de hectares para a conservação ambiental, regularização fundiária e reforma agrária na região da Amazônia Legal. Destes, 2,5 milhões de hectares foram destinados aos estados os estados do Acre, Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins, terça-feira (9/dez), em Brasília.…