Congresso Brasileiro do Agronegócio apontará perspectivas para o setor nos próximos quatro anos

O Brasil se consolidou, neste século, como um dos maiores produtores de alimentos, fibras e energia em cenário global, e um dos principais exportadores de alimentos para o mundo. Para manter essa posição e crescer o protagonismo do agro brasileiro, será necessário superar desafios ligados ao comércio internacional, mas sobretudo no âmbito nacional, em meio às incertezas econômicas e fiscais e às questões políticas, em um ano eleitoral.

Certamente, o próximo governo precisará redobrar sua atenção para atrair capitais, enquanto trabalha para fomentar uma boa imagem agroambiental, por meio do incentivo à produção sustentável, e para fortalecer os relacionamentos externos e as negociações comerciais flexíveis para competitividade do país.

Diante desse cenário, existem diversos questionamentos sobre quais serão as perspectivas para o agronegócio nos próximos quatro anos. Desse modo, o 21º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma iniciativa da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e a B3, a bolsa do Brasil, convidou o ex-presidente da República, Michel Temer, e os ex-ministros da Agricultura Alysson PaolinelliFrancisco Turra, e Roberto Rodrigues para compartilhar suas avaliações sobre o futuro do setor no curto prazo. O painel Agronegócio: Perspectivas 2023/2026 será moderado pelo jornalista William Waack.

O 21º Congresso Brasileiro do Agronegócioacontece no dia 1º de agosto, em formato híbrido e tem como central Integrar para Fortalecer. As inscrições para participar tanto no modo presencial como no virtual estão abertas. Para realizar seu credenciamento, basta acessar o site oficial.

A programação contará com mais três painéis: Geopolítica, Segurança Alimentar e Interesses; Agronegócio: Meio Ambiente e Mercados; e Agronegócio: Tecnologia e Informação. O evento se iniciará às 9h00, com a solenidade de abertura a ser conduzida por Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3. Durante o evento, a ABAG entregará o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio à Arnaldo Jardim, Deputado Federal e criador do Fundo de Investimentos para o Setor Agropecuário – Fiagro; e o Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade, à Mariangela Hungria da Cunha, pesquisadora da Embrapa Soja.

Por: ABAG

Quer receber nossas matérias, reportagens e conteúdos em primeira mão?

Faça parte de nossos grupos – Central Ruralbook

Sugestões de pauta envie para:

Whatsapp: (94) 99220-9471 – Email: redacao@ruralbook.com

Vídeos Curtos