Estão abertas, até o dia 3 de outubro, as inscrições para o curso a distância em “Planejamento Estratégico para Multiplicadores em Fruticultura”, promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), com o apoio do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu. O curso é gratuito e ofertará 120 vagas destinadas a capacitação de pessoas ligadas a cooperativas, associações e instituições voltadas para atividades de fruticultura em quatro municípios da Região do Xingu: Altamira, Anapu, Brasil Novo e Uruará.
Os participantes serão capacitados a elaborar projetos com vistas à implantação de cooperativas e arranjos produtivos locais no ramo da fruticultura. A ideia é fazer com que eles sejam lideranças na implantação de empreendimentos lucrativos, inovadores e sustentáveis, que contribuam para o desenvolvimento da região.
Plano de negócios; cálculo de custos de produção e preço de venda; estruturação de organização produtiva em fruticultura; análise de riscos de investimentos; gerenciamento de recursos humanos e outros estão entre os conteúdos abordados ao londo do curso.
A capacitação terá carga horária de 120 horas e os inscritos terão até três meses para realizar as atividades propostas. A oferta do curso será por meio do “Moodle”, uma plataforma online de salas virtuais que propiciam aos participantes espaços interativos com fóruns temáticos, atividades teóricas e práticas de autoavaliação da aprendizagem.
As inscrições vão até o dia 3 de outubro e podem ser feitas no endereço eletrônico:http://ead.sectet.pa.gov.br/. O curso terá início no dia 13/10/2016. Todos os concluintes receberão certificados ao término do curso.
Serviço:
Curso a distância em “Planejamento Estratégico para Multiplicadores em Fruticultura da região do Xingu”
Inscrição: Até 3/10/2016, pelo endereço: http://ead.sectet.pa.gov.br/
Início: 13/10/2016
Mais informações: sectet.ceaddett@gmail.com, ou pelo telefone (91) 4009-2540.
Por Ana Carolina Pimenta
Fonte: Agência Pará