A rede de churrascarias Fogo de Chão foi vendida para a empresa de investimentos norte-americana Rhône Capital por US$ 560 milhões, segundo informações divulgadas pela empresa de restaurantes na terça-feira (20).
Os acionistas da Fogo de Chão irão receber US$ 15,75 por ação, o equivalente a um prêmio de 25,5% sob o valor da ação da companhia.
A Fogo de Chão foi criada em 1979 no Rio Grande do Sul, mas atualmente tem sede em Dallas, no Texas (EUA), com ações negociadas na bolsa Nasdaq desde 2015.
“Após uma avaliação minucioasa das opções disponíveis, o Conselho de Administração está confiante de que essa transação irá possibilitar à Fogo de Chão uma significativa oportunidade para gerar maior valor para nossos acionistas ao mesmo tempo que oferece o melhor caminho para a marca, empregados e para os leais clientes no futuro”, disse o CEO Larry Johnson, em comunicado divulgado pela empresa.
A transação já foi aprovada por acionistas que possuem cerca de 60% das ações da Fogo de Chão, incluindo fundos da empresa Thomas H. Lee Partners, diretores e executivos da companhia. O negócio deve ser finalizado durante o segundo trimestre.
O diretor administrativo da Rhône, Eytan Tigay, disse que a experiência e contatos da companhia irão facilitar os planos de expansão da Fogo de Chão.
A Fogo de Chão opera 38 restaurantes nos Estado Unidos, nove no Brasil, além de dois restaurantes no México e dois no Oriente Médio em parceria com outros investidores.
Fonte: carne Tec Brasil