PA: Cavalgada no Marajó é novo produto turístico do Pará no mercado internacional

Trabalhar com nichos de mercado, recebendo o visitante com atendimento de qualidade na oferta de produtos turísticos diferenciados. Estes são alguns dos objetivos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) para 2016. Um destes novos produtos é a cavalgada no Marajó, que chega ao mercado internacional por meio da Cavalgadas Brasil, uma empresa especializada no turismo equestre, com expertise e parcerias estrangeiras.

cavalgada marajoDe acordo com a diretora de Produtos Turísticos da Setur, Conceição Silva, a cavalgada se enquadra no segmento do turismo de aventura, um dos que merecem atenção especial no Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará. “O local escolhido para esta experiência é encantador. O Marajó com seus campos e alagados e ainda a presença de garças, guarás, peixes, sua vegetação, dentre outros, proporciona um belo espetáculo”, afirmou a diretora, que salientou também a exuberância dos campos bragantinos, nas proximidades de Tracuateua, inseridos também no contexto da Rota Turística Belém-Bragança. “Lá é possível fazer a cavalgada num trecho de leito natural da antiga estrada”, explica.

“Somos uma agência de viagens especializada em turismo equestre. Selecionamos e organizamos as melhores viagens a cavalo em alguns dos melhores destinos do Brasil e mais de 40 países. Cada cavalgada oferecida já foi feita por algum de nós mais de uma vez e nossas viagens se transformam em uma experiência única para nossos clientes. Já iniciamos a divulgação do destino Marajo como Amazon Delta Ride”, conta o empresário e diretor da agência Cavalgadas Brasil, Paulo Junqueira Arantes.

Ainda segundo Paulo Arantes, o roteiro da cavalgada no Marajó já está sendo comercializado no site de três operadoras turísticas internacionais: In The Saddle, HippoTours e Agence Du Voyage À Cheval, com pacotes para abril, maio, junho, julho e agosto.

O turismo de aventura é um segmento de mercado do setor turístico que compreende o movimento de turistas para a prática de atividades de aventura de caráter recreativo, podendo ocorrer em qualquer espaço, seja ele natural, construído, rural, urbano, estabelecido como área protegida ou não. Entre as suas principais e mais conhecidas atividades estão o rafting, rapel, mountain bike, mergulho autônomo, mergulho de apneia, trekking, arborismo, exploração de cavernas, dentre outras.

Israel Pegado
Secretaria de Estado de Turismo do Pará

Últimas Notícias

Fazenda Planejada

Quer receber nossas matérias, reportagens e conteúdos em primeira mão?

Faça parte de nossos grupos – Central Ruralbook

Sugestões de pauta envie para:

Whatsapp: (94) 99220-9471 – Email: redacao@ruralbook.com

plugins premium WordPress