Presidente da comissão permanente do Parlamento Europeu sobre agricultura sugere que a situação deve ser “combatida coletivamente”
A Índia deve perder entre 15% a 25% da colheita esperada na safra deste ano por causa de pragas e doenças, em um período em que o país precisa aumentar sua produção para acompanhar o crescimento da população.
Em um ano médio, as perdas de rendimento agrícola na Índia variam entre 10% e 30%. “Há uma necessidade urgente de se concentrar esforços para forjar pesquisa e desenvolvimento para evitar perdas”, disse Hukmdev Narayan Yadav, presidente da comissão permanente do Parlamento Europeu sobre agricultura e bem-estar dos agricultores. Ele sugere que a situação deve ser “combatida coletivamente” com associações de agricultores, indústria, governo e órgãos reguladores de agroquímicos.
O Conselho Consultivo de algodão da Índia disse na semana passada que a produção de algodão deverá cair para o nível mais baixo em cinco anos, principalmente por causa da incidência de mosca-branca nas principais áreas de cultivo.
Fonte: Globo Rural