Produtores participam do 2º Tour de variedade de soja

Durante o dia 19 de março, vários produtores estiveram reunidos na Fazenda Rosso, no KM 56 localizada na região Sudeste do Pará, no Dia de Campo, promovido pela Singular Agro. O evento já é realizado pelo segundo ano consecutivo e conta com a presença de vários produtores, empresários e profissionais no ramo agrícola.

Segundo o organizador do 2º Tour de variedade de Soja Singular Agro, Rômulo Lima, o evento possui a finalidade de trocar informações entre os participantes e empresas que fazem parte da Singular Agro. “É um momento de gerar informações regionais dos principais materiais de soja, voltados para a nossa região, e a partir disso extrair assuntos relevantes para os nossos clientes da Singular Agro. Esse é o nosso segundo evento que acontece aqui na região e tivemos um encontro muito positivo com mais de 140 pessoas entre produtores e empresas”.

Para o agricultor, Imberto Ritter o trabalho desenvolvido pela Singular tem contribuído com o desenvolvimento da produção. “A singular tem nos ajudado muito, em questão da produtividade, semanalmente eles realizam a vista, fazendo a análise da terra que é muito importante na variedade, na compra dos insumos, é fundamental um agrônomo participar e isso tem nos ajudado muito, o custo benéfico e a produção só tem aumentado nos últimos dois anos, e a singular tem contribuído muito com esse processo”.

O crescimento da região na produção tem gerado oportunidade de emprego e fortalecido a economia do estado, segundo o produtor Vanderlei Ataides, encontros como o Dia de Campo, são fundamentais para esse desenvolvimento da região. “Esse tipo de evento tem se tornado uma rotina aqui no nosso estado do Pará, ele vem somar com o conhecimento que o produtor paraense tem. É um estado novo, mais de anos de lavoura, essa região aqui de Rondon, Dom Eliseu se consolidando com a produção que é muito boa, não deixa nada a desejar, então isso aqui enriquece o produtor, que vem aqui acompanha, ver as variedades que se adapta ao solo dele na propriedade dele, e volta para casa enriquecido de conhecimento, isso é muito importante e o Pará cada ano que passa ele estar aumentando a sua área de produção”.

A programação teve continuidade no Parque de Exposição de Rondon do Pará, com a realização de um churrasco, que é tradição no Dia de Campo. A região Sudeste, Sul e Nordeste do Pará concentra um grande número de produtores de soja e de empresas que vem de fora para investir na região. Próximo de Rondon do Pará, o município de Paragominas colheu a maior área de soja do estado, no ano de 2021, segundo o 12º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Por estar momento da safra se torna frequente a realização do Dia de Campo, promovido pelas empresas, para tratarem e buscarem novas ideias a serem investidas na região, melhorando cada vez mais a produção de soja, entre os produtores.

Por Jussara Alves – Ruralbook

Quer receber nossas matérias, reportagens e conteúdos em primeira mão?

Faça parte de nossos grupos – Central Ruralbook

Sugestões de pauta envie para:

Whatsapp: (94) 99220-9471 – Email: redacao@ruralbook.com