Integração fortalece presença da empresa no Pará e amplia capacidade exportadora com novas habilitações internacionais.
Paragominas (PA), agosto de 2025 – Durante a AGROPEC em Paragominas, o CEO da Ramax Group, Magno Gaia, anunciou oficialmente a nova aliança estratégica entre o grupo e o frigorífico ForteFrigo, consolidando um passo importante para a expansão da empresa no estado do Pará.
Segundo Magno, essa parceria marca o início das operações conjuntas na planta de Paragominas, que já iniciou os abates nesta semana. “O ForteFrigo foi uma planta visionária, construída com todos os requisitos necessários para exportação. Hoje já possui habilitação para Israel, um mercado estratégico para nós, e estamos trabalhando com expectativa de abrir novas frentes, como Indonésia, Japão e, quem sabe, até a China em breve”, destacou.
O CEO ressaltou ainda o potencial do Pará para a indústria frigorífica. “Acreditamos muito no estado, que tem se mostrado uma das grandes promessas do Brasil em pecuária e industrialização de proteína animal. Estar em Paragominas, uma cidade estruturada, com empresários visionários e forte movimento agropecuário, reforça nosso compromisso com a região”, afirmou.
Além do avanço no Pará, a Ramax já tem data marcada para outro grande momento. No dia 2 de setembro, acontecerá a inauguração oficial da planta de Cachoeira Alta (GO), que já está em plena operação. A unidade foi estruturada com foco em exportações e, de acordo com Magno Gaia, será um grande sucesso no portfólio do grupo.
A Ramax Group segue seu plano de crescimento no Brasil e no exterior, fortalecendo sua presença no mercado global de carnes e ampliando as oportunidades para pecuaristas que buscam canais consistentes e valorizados de comercialização.
Fontes:
Ruralbook News / Entrevista exclusiva com Magno Gaia – CEO da Ramax
Essas fontes foram utilizadas para garantir uma abordagem precisa e detalhada da matéria.
Jornalismo Ruralbook
• Conteúdos publicados no portal Ruralbook, com autoria do jornalismo Ruralbook e seus colunistas, são protegidos por direitos autorais. Caso sejam utilizados em outros meios, é obrigatório citar o canal Ruralbook como autor e incluir um link de redirecionamento para o portal. Essa medida visa garantir o reconhecimento da fonte e a disseminação de informações de qualidade no setor agro.